A politica do santander no Brasil infelizmente beira o ridículo. Quando liguei no atendimento dizendo que usava linux, eles gravaram minha solicitação e me disseram que teriam que liberar o módulo para qualquer computador, pois o módulo usados por eles registrava a maquina do cliente e só funcionava no Windows. Portanto a segurança ficaria comprometida
. Durante o tempo que usei esse banco só tive dor de cabeça, fui muito mal atendido quando precisei e estou muito feliz de não ser mais cliente dele.
O problema do
eliandersonlima deve ser o módulo do banco mesmo porque o banco itaú também utiliza java para autenticação e não tenho problemas.
Mas é bom avisar a todos que a Oracle irá liberar um update agora em janeiro que irá bloquear todas as Applets que não sejam assinadas por uma autoridade conhecida em certificação SSL. Para redes internas que possuem Applet não assinadas, será necessário alterar o arquivo de permissões que fica no plugin do java instalado na maquina do usuário (java.policy), para permitir que essa Applet não assinada, funcione.
Se por acaso algum site que vocês utilizam parar de funcionar após o update pode ser por esse motivo.