Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 7:43 Pesquisa avançada

Menu Clássico. [Resolvido]

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Menu Clássico. [Resolvido]

Mensagempor lipe.ppassos » Seg, 30 de Dezembro 2013, 5:35

Boa noite equipe!

Me desculpe a ignorância...

Estou pensando em mudar do unity para o menu clássico do ubuntu.

Me corrigem se faltar algo...

1º Tenho que instalar o menu clássico do ubuntu certo?

2º Quero remover todo unity, como faço?

3º Tenho configurado certinho o compiz com seus efeitos, se eu instalar o menu classico as configuração do compiz já mais estar certo ou terei q reconfigurar tudo?

Me deem dicas pra mim fazer essa modificação de boa...

Desde já obrigado a todos!!! Feliz Natal uahuahau e Feliz Ano Novo pra Todos!!!

Hoje pela manha estarei viajando para cidade de Laguna, passar um Reveillon lá! Abração a todos
Editado pela última vez por lipe.ppassos em Sex, 3 de Janeiro 2014, 4:41, em um total de 1 vez.
Felipe P dos Passos.

lipe.ppassos

Re: Menu Clássico.

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 30 de Dezembro 2013, 15:11

Olá Lipe,

Depende um pouco da versão do Ubuntu que você está utilizando, por isso convinha antes de mais você dizer qual é a versão. Em todo o caso, o que você procura penso que seja isto do link abaixo, que na prática não é "só" o menu clássico:

Disse aquele "só", porque na verdade existe só esse menu clássico também para o Unity, que basicamente é instalado da maneira seguinte: primeiro adiciona o repositório do projeto:
sudo add-apt-repository ppa:diesch/testing && sudo apt-get update

e de seguida instala o pacote:
sudo apt-get install -y classicmenu-indicator
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Seg, 30 de Dezembro 2013, 15:25

Claudio Novais (30-12-2013, 14:11) escreveu:Olá Lipe,

Depende um pouco da versão do Ubuntu que você está utilizando, por isso convinha antes de mais você dizer qual é a versão. Em todo o caso, o que você procura penso que seja isto do link abaixo, que na prática não é "só" o menu clássico:

Disse aquele "só", porque na verdade existe só esse menu clássico também para o Unity, que basicamente é instalado da maneira seguinte: primeiro adiciona o repositório do projeto:
sudo add-apt-repository ppa:diesch/testing && sudo apt-get update

e de seguida instala o pacote:
sudo apt-get install -y classicmenu-indicator

Já havia lido algo sobre esse menu para o Unity. Mas não reparei muito em quais versões ele pode ser instalado, eu uso o Ubuntu 12.04.

Uma dúvida, não tem como mover o menu do Unity como no gnome-session-fallback? Ou ele só vai ficar ali onde ficam os indicadores de sessão, relógio etc.?
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 30 de Dezembro 2013, 16:29

A versão 0.7 desse menu está disponível para o Ubuntu 11.04 e ubuntu 11.10. A versão 0.8 (última) está disponível para os Ubuntus 12.04, 12.10, 13.04 e 13.10.

Possivelmente quando for lançado o Ubuntu 14.04 será também disponibilizado, mas isso é só especulação minha! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Seg, 30 de Dezembro 2013, 16:41

Claudio Novais (30-12-2013, 15:29) escreveu:A versão 0.7 desse menu está disponível para o Ubuntu 11.04 e ubuntu 11.10. A versão 0.8 (última) está disponível para os Ubuntus 12.04, 12.10, 13.04 e 13.10.

Possivelmente quando for lançado o Ubuntu 14.04 será também disponibilizado, mas isso é só especulação minha! ;)

Obrigada, Cláudio! :D
Alessandra Vianna

Mensagempor lipe.ppassos » Sex, 3 de Janeiro 2014, 4:40

Perfeito,
Resolvido!
Show!
Felipe P dos Passos.

lipe.ppassos

Voltar para Questões gerais