José Craveiro » 16 Jun 2011, 23:53 escreveu:O artigo "parece-me" bastante esclarecedor, mas..., bom, a verdade é que para além de um hospedeiro de fotos, nunca usei algo com estas características, sobretudo em termos de partilha de conteúdos que ao que tudo indica seria uma partilha já predefinida de usuários (penso), daí que espero algum feedback!
É assim, a partilha de pastas é efectuada entre utilizadores do Dropbox. Passo a exemplificar:
Suponha que tem um trabalho a realizar com algum colegas e ambos têm o Dropbox instalado (independentemente do Sistema Operativo), criando uma pasta dentro da pasta Dropbox, com o nome do trabalho que estiver a realizar (por exemplo) e clicando sobre a pasta verá que aparece no menu Share This Folder... depois basta seguir os passos que lhe forem solicitados, isto é, o e-mail do(s) seu(s) colega(s). Assim podem trocar os ficheiros, sem terem de andar a enviar por e-mail!
Tem de ter em atenção que no caso de andarem a trabalhar no mesmo ficheiro o melhor é cada um colocar um nome diferente, isto é, o ficheiro editado por si chamar-se Relatorio_Jose.odt e o meu Relatorio_Luis.odt. Caso contrário, só o último colocado é que será apresentado a todos, dependendo de quem for o último a utilizar. Agora se for um trabalho, em que vai andar de mão em mão através de uma ordem, aí já pode ter o mesmo nome, têm é de avisar o outro que for a trabalhar a seguir que é a vez dele
Pode no entanto partilhar links públicos, por exemplo, no artigo do
Rainlendar (que foi escrito por mim) eu fiz uma junção de diversos pacotes dispersos do Tema Shadow4, se reparar lá no meio do texto, está lá o link para descarregar o arquivo. E o link é este:
http://dl.dropbox.com/u/4006767/Shadow4b.r2skinPara poder realizar este tipo de partilha, tem de colocar os ficheiros (até pode colocar em diversas sub-pastas) na pasta
Public. Tal como é apresentado na primeira
Dica no final do artigo
Mais alguma dúvida?