Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 8:02 Pesquisa avançada
Miguel Fonseca (01-03-2014, 23:13) escreveu:E este é, segundo o meu ponto de vista, o verdadeiro espirito da Comunidade inux!
Claudio Novais (17-02-2014, 21:37) escreveu:Não são dificuldades de principiantes, na verdade o Debian tem esse grave problema que o Ubuntu conseguiu resolver! Aliás, o slogan do Ubuntu era "Linux para seres humanos", exatamente porque o Linux, incluindo o Debian, tinha o problema da falta de usabilidade, da necessidade de se trabalhar muito na instalação.
Não é nada de outro mundo, mas é sempre trabalho que é necessário ter. Por isso, não diria que é de iniciante, é apenas trabalho de instalar pacotes e mais pacotes.
Quanto ao Kernel, não sei por onde andam as versões das várias relesases do Debian, mas visto que ele presa muito pela estabilidade, acho perfeitamente natural que use versões mais antigas e versões LTS. Aliás, a diferença entre versões do kernel (não estou a falar de versões de manutenção) está apenas nas compatibilidades com as tecnologias mais recentes, que provavelmente a maioria dos utilizadores não necessita. Pelo contrário, as atualizações de manutenção, que o Debian garante, essas trazem correções de segurança, para nos mantermos seguros.
Nesse sentido, não vejo problema algum com a utilização desse kernel a não ser que precise de algo que não exista nesse kernel por ter o hardware mais atual possível.
Claudio Novais (01-03-2014, 19:04) escreveu:Essa sua opinião, José, vai perfeitamende de acordo com uma opinião quase generalizada da comunidade do Ubuntu:
Na minha opinião, esta forma de funcionar seria o ideal para os utilizadores e para a apresentação de novas funcionalidades. Seria algo mais direto e na minha opinião menos suscetível a problemas visto que as atualizações seriam graduais.
O problema é que a Canonical, sem ser o excelente trabalho que fez nos primeiros 3 ou 4 anos, atualmente tornou-se numa fábrica de produção de marketing populista. Trabalham mais em marketing que noutra coisa qualquer. E um dos aspetos mais importantes para eles é criar notícias, coisa que a cada nova versão conseguem fazer, ganhando muita publicidade de 6 em 6 meses que com uma rolling release não aconteceria.
Por isso, de certa forma, compreendo que eles tenham tomado esta decisão. Mas eu pertenço ao grupo da opinião generalizada da comunidade.
visterine (06-03-2014, 1:32) escreveu:Depois de algum tempo a usar Debian, achei por bem vir dar o meu testemunho e referir o porquê (justificar) desta mudança, abdicando assim do Ubuntu. Apesar de ser um dos redactores do Ubuntued, o facto é que já não uso Ubuntu (só esporadicamente, quando visito a família por ter lá uma máquina com Ubuntu 12.04), substituindo-o por Debian.
Luis tentei instalar o Debian 7 usando o instalador via internet e deu pau, não encontrou o kernel de instalação. Segui com a instalação, demorou umas 2hs, mas quando reiniciei não apareceu no Grub. Usei o Grub Customizer e nada tb.
Agora estou baixando o live cd do Debian 7 e veremos se dou mais sorte.
Minha máquina é um Celeron 1.8ghz com 2Gb de ram. Será que Gnome e KDE seriam bem aceitos.
visterine escreveu:Com relação a segurança dá para ficar tranquilo em relação ao Debian. No Ubuntu, conforme saiu na mídia, foi considerado o sistema mais seguro.
Voltar para Testemunhos/Depoimentos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes