Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 11:24 Pesquisa avançada

Segredo Revelado: UBUNTU TV na CES2012!!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Segredo Revelado: UBUNTU TV na CES2012!!

Mensagempor Ron Alon » Ter, 10 de Janeiro 2012, 18:36

Claudio Novais » Ter Jan 10, 2012 11:15 am escreveu:
ron » Ter Jan 10, 2012 1:04 pm escreveu:Mas como será essa luta? Já temos o Android pra TV, a Apple vai entrar no mercado e algumas empresas criam seus próprios softwares.

Pois, aí é que está o problema! O Android é o pilar gigantesco que tem um potencial gigante. Sinceramente não estou a ver alguém a destronar o Android tanto a nível de smartphones como agora ao nível das TVs!

Foi mostrada também uma TV com o Android 4.0 ICS. É bem capaz que as próximas TVs com Androids já terão um dispositivo para a atualização do Android como nos celulares. E talvez a Google lance uma versão intermediária do Android para as TVs, assim como fez com o Tablet - pra depois unificar tudo numa edição posterior.

Quem diria que uma empresa de buscas viria a dominar quase tudo o que toca?
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 10 de Janeiro 2012, 19:45

Boas, sinceramente, acho esta (Ubuntu TV) uma excelente ideia, um projecto ambicioso e "com pernas para andar"!

Penso que será como os operadores de TV por Cabo (Fibra,) ou os provedores de Internet. Ou seja, será tudo uma questão de escolha!
Irá existir algumas diferenças de conteúdo, como em Portugal existem entre a Zon, Meo, CaboVisão, Optimus, etc (no Brasil também existem diferenças entre os vários operadores).
Mas, como já disse acima, será uma questão de escolha entre os serviços e operadores (Ubuntu, Google,etc) existentes.
Cada um irá escolher aquilo desejar e que melhor conseguir satisfazer as suas necessidades.

Eu, por mim, já instalei a Ubuntu TV e, embora ainda esteja muito "verde" e sem as funcionalidades todas, já consegue (se quisermos), funcionar como o nosso Media Center (dos nosso vídeos).

Fico à espera e ansioso pelas próximas actualizações!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Ron Alon » Ter, 10 de Janeiro 2012, 19:51

Miguel72 » Ter Jan 10, 2012 4:45 pm escreveu:Eu, por mim, já instalei a Ubuntu TV e, embora ainda esteja muito "verde" e sem as funcionalidades todas, já consegue (se quisermos), funcionar como o nosso Media Center (dos nosso vídeos).

Miguel, será que eu consigo, por exemplo, visualizar aquela loja? Ainda não teste o Ubuntu TV. Ela funciona como outro sistema operacional no pc ou eu ativo quando eu quero dentro do próprio Ubuntu?
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 10 de Janeiro 2012, 21:01

Boas ron, dá uma olhada neste link: http://www.webupd8.org/2012/01/how-to-install-ubuntu-tv-from-ppa.html#more (em Inglês).

Tive que fazer algumas alterações na pasta Vídeos que está na nossa pasta Pessoal. Visto que ainda não está preparado para Português, não reconhece o "acento" na palavra "Vídeos", por isso temos que mudar o nome para "Videos" (sem acento).
Ainda não possui um inicio de sessão, o Andrew do site webup8.org (link acima) tentou mas deu-lhe erro.

De qualquer maneira, em breve (acho :lol: ), esse problema deverá ser resolvido.
Como tal, tens que iniciar o Ubuntu TV com o comando:

unity-2d-shell -opengl

Mas só depois de seguires as indicações do site acima referenciado!

Também (no meu PC com Ubuntu 11.10 32bits), depois de executar o comando:

metacity --replace

Tudo funcionou bem, mas quando quis voltar ao Unity:

unity --replace

tive alguns problemas. Decidi então arrancar directamente do Unity (sem o metacity --replace) e funcionou tudo bem, mas não pressiones a tecla "Super" (Windows) senão abre o Dash do Unity. Basta, se acontecer, pressionares a tecla "ESC" e voltas ao Ubuntu TV.
Para navegares, usa as teclas cusoras (Cursors Keys) e, para acederes aos itens que estão no menu do lado esquerdo, basta manteres pressionada (hold) a tecla "ALT" e navegares com os cursores.

Não irás conseguir aceder à maior parte dos itens (ainda está muito "verde"!), mas, consegues aceder a todos os vídeos que colocares dentro da pasta ~/Videos/unity/local/featured (conforme link acima explica), fazendo para já do Ubuntu TV, o teu Media Center (só vídeos, música ainda não) Pessoal.

Consegues também aceder a uma lista de Canais de TV (segundo item no menu do lado esquerdo), mas ainda não consegui aceder a nenhum deles :roll: .

Como já escrevi, ainda está no inicio, mas, como sempre, aguarda-se novidades para breve.

Alguma dúvida, "posta" aqui, que eu tento ajudar.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 10 de Janeiro 2012, 21:04

Não fui ver o referido link, mas como vi um dos comandos a referirem "openGl", então deduzo que quem quiser experimentar tem de ter os drivers da sua placa de vídeo corretamente instalados! Caso contrário, já sabem, não vai dar xD
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Qua, 11 de Janeiro 2012, 3:36

Obrigado, Miguel!

Testarei por aqui depois! :D
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor anna kamilla » Qui, 12 de Janeiro 2012, 2:38

vi isso no guiadohardware
anna kamilla

Anterior

Voltar para Notícias