Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 9:24 Pesquisa avançada

As novidades do kernel Linux 3.2

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

As novidades do kernel Linux 3.2

Mensagempor Luciano Fernandes » Seg, 16 de Janeiro 2012, 14:56

Bom dia! Desejo que todas(os) estejam bem :!: :OK:

Publicado por Augusto Campos

Enviado por Pablo Hess (pabloΘhess·net·br):

“Enfim saiu o Linux 3.2! Publiquei no blog do IBM developerWorks uma análise desta versão mais recente do nosso kernel livre preferido.

Com o codinome Saber-toothed Squirrel, “esquilo dentes-de-sabre”, esta versão enfrentou 73 dias de desenvolvimento, durante os quais recebeu 11.881 commits até alcançar 14.998.651 linhas de código distribuídas em 37.617 arquivos.

As novidades mais importantes do Linux 3.2 abrangem as áreas de redes TCP (otimização do algoritmo de recuperação após falhas de entrega), gerenciamento de memória (menor sobrecarga do sistema de arquivos no writeback), sistemas de arquivos Ext4 (blocos de até 1 MB) e Btrfs (melhorias na verificação de erros), controle de banda no escalonador de processos CFS e o suporte — ainda experimental — a thin provisioning e snapshots recursivos no subsistema device-mapper.

Mais detalhes sobre cada novidade lá no post.”

Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: Br Linux

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Re: As novidades do kernel Linux 3.2

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 16 de Janeiro 2012, 17:20

Ótimas notícias aqui apresenta Luciano! Incrível a quantidade de trabalho investida em tão pouco tempo! Espero que comecem a desenvolver nas próximas versões um escalonador com um funcionamento mais semelhante ao do MacOS. Ele já funciona de forma semelhante, no entanto deviam aumentar ainda mais a semelhança no sentido de dar muito maior prioridade aos processos ativos (à janela que o utilizador tem à frente de todas as outras).

Isso tornará por exemplo Chrome ainda mais rápido do que é!!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Bitetti » Seg, 16 de Janeiro 2012, 18:27

Fiquei impressionado com a lista na IBM developerWorks, até a placa de video entrou na jogada ^_^
Bitetti

Mensagempor Davysson Silva » Seg, 16 de Janeiro 2012, 18:35

:offtopic: Falando em sistema de arquivos Btrfs, alguém sabe se o ubuntu pretende adotar ele no futuro?
Davysson Silva

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 16 de Janeiro 2012, 20:20

As far as when Ubuntu will likely deploy Btrfs as the default Linux file-system for new installations, that probably will not occur until Ubuntu 12.10 due to Ubuntu 12.04 being a Long-Term support release where Canonical is much more conservative about making invasive changes.

Se você for aqui a este link acima verá que, pelo que foi decidido no Ubuntu Summit do ano transato, o mais provável é isso não aparecer antes do 12.10. Mas acho que isso é uma informação mais que óbvia: primeiro porque esse sistema ainda é considerado algo instável e segundo porque o Ubuntu 12.04 tem o objetivo claro de estabilidade, logo nunca iriam fazer uma evolução destas.

No meu entender acho que nem na versão 12.10. Creio que o Ext4 ainda estará mais algum tempo uma vez que é necessário garantir a estabilidade dos nossos ficheiros, algo que o Btrfs ainda não garante. Já agora, para se manter atualizado, utilize este link:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 16 de Janeiro 2012, 20:42

Eu já tenho o Kernel Linux 3.2 instalado num desktop e num portátil e só tenho a dizer bem dele. No desktop conseguiu trazer estabilidade à placa gráfica Nvidia (finalmente xD). No portátil, além de corrigir um bug presente no Kernel 3.0.0-14 disponibilizado no Ubuntu 11.10 (colocando o upstart a queimar CPU no arranque devido a uma incompatibilidade com a bateria), conseguiu optimizar a minha placa de wireless Atheros!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Notícias