Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 9:43 Pesquisa avançada

Uma salva de palmas ao "paizão" do Ubuntu, ele merece!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Uma salva de palmas ao "paizão" do Ubuntu, ele merece!

Mensagempor Luciano Fernandes » Ter, 16 de Agosto 2011, 22:40

Boa noite a todos, espero que estejam bem!

Meus sinceros parabéns ao espetacular projeto Open Source GNU/Linux Debian , na minha humilde opinião ( e na de milhões de usuários espalhados pelo planeta ) o melhor sistema de todas as galaxias! :yeah:
Vida longa e próspera ao verdadeiro rei dos servidores! Colaboremos, usufruamos e divulguemos este digníssimo projeto feito de humanos para humanos! :obrigado:

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
:OK:
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Re: Uma salva de palmas ao "paizão" do Ubuntu, ele merece!

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 16 de Agosto 2011, 22:53

Sem dúvida que o nível de organização desta distro é incomparável a qualquer outro SO! Sem sombra de dúvidas! Este funcionamento por pacotes com versões e com repositórios é simplesmente uma obra prima!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Gouki » Qua, 17 de Agosto 2011, 2:53

Debian o Sistema Universal... éééé isso aew!!
Parabens a ELE!!

Debian ééé f**a!
Gouki

Mensagempor SamGyn » Qua, 18 de Janeiro 2012, 20:11

Não bato palmas, nem tiro o chapéu para o Debian.

É fácil chegar a uma conclusão de que o Debian está parado no tempo, o Linux precisa de distribuições que contribuam para facilitar e fazer chegar ao usuário a oportunidade e a graça de se usar o Linux, muito de lê a respeito do termo "Out of Box", está aí uma coisa que o Debiann não é e talvez não queira ser.

Sobre o termo Out of Box (Fora da Caixa): pense num garoto que vê um lindo carrinho numa propaganda, manobras radicais, acende as luzes, abre a capota, etc., então o filho pede ao pai que lhe compre um, ao abrir a caixinha se depara com a triste decepção: o carrinho vem sem a bateria, e depois que se consegue achar a bateria mais um dilema: 24hs para carregar, depois de carregado outro drama: o controle é demasiadamente complicado de operar.

O Debian é como esse carrinho, não vem pronto, é complicado demais, requer muito estudo para que se possa começar a brincar, e um ótimo exemplo do que uma distribuição não deve ser para um usuário final.

Fora da caixa: já vem pronto para usar ou no mínimo forneça uma ferramenta para que possa faciltar a vida do usuário.

Por isso tiro o chapéu para: Ubuntu, Linux Mint e fedora.

Espero não contrariar a galera.

SamGyn

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 19 de Janeiro 2012, 0:51

SamGyn, de certa forma tem razão. Mas, para out of the box, temos os que você referiu. E para existirem esses teve de haver algo extraordinário, seguro e estável chamado Debian.

Ser está morto? Longe disso! E caso isso fosse verdade seria certamente uma primeira sentença de morte para essas distros. Sobre estar morto, convido-lhe a ver isto: ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor SamGyn » Qui, 19 de Janeiro 2012, 20:44

Caro Claudio Novais

É fácil chegar a uma conclusão de que o Debian está parado no tempo, o Linux precisa de distribuições que contribuam para facilitar e fazer chegar ao usuário a oportunidade e a graça de se usar o Linux, muito de lê a respeito do termo "Out of Box", está aí uma coisa que o Debiann não é e talvez não queira ser.

De que o Debian é espetacular para servidores não tenho a menor duvida, estava olhando o lado do usuário comum

SamGyn

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 19 de Janeiro 2012, 22:19

SamGyn » Qui Jan 19, 2012 8:44 pm escreveu:Caro Claudio Novais

De que o Debian é espetacular para servidores não tenho a menor duvida, estava olhando o lado do usuário comum

Certo, mas um sistema nunca poderá ser para servidor e usuário ao mesmo tempo. É como pedir um carro desportivo e todo terreno ao mesmo tempo. Creio que sem o Ubuntu o Debian não seria tão conhecido, mas continuaria a ter o maior destaque nos Servidores. E tenho a certeza que sem o Debian o Ubuntu no mínimo não seria tão atrativo (provavelmente usaria um Yum ou até algum método automático de compilação algo semelhante ao apt-build, que novamente este provem também do Debian).

Se o Ubuntu conseguiria manter-se agora sozinho? Não sei, mas creio que o Ubuntu em termos de segurança não se preocupa assim tanto por ter uma comunidade muito boa nesse sentido do lado do debian, por exemplo.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 19 de Janeiro 2012, 23:21

Claudio Novais » 19 Jan 2012, 22:19 escreveu:(...) É como pedir um carro desportivo e todo terreno ao mesmo tempo. (...)

Cuidado com essa analogia, pois o resultado (BMW X6) não agradou lá muito! Segundo o Top Gear a fusão entre Carro Desportivo e um Todo Terreno, não favoreceu lá muito à BMW. À primeira vista parece um carro, mas depois quando se pretende entrar reparas que este está mais elevado do chão e o seu interior, motor e condução faz lembrar um misto de ambos! :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor SamGyn » Sex, 20 de Janeiro 2012, 1:15

Auto lá: E tenho a certeza que sem o Debian o Ubuntu no mínimo não seria tão atrativo (provavelmente usaria um Yum ou até algum método automático de compilação algo semelhante ao apt-build, que novamente este provem também do Debian).

Eu não estou aludindo que Ubuntu seja isso ou aquilo, eu disse que ele é uma das boas, se sobreviveria sem Debian????
Talvez, veja o exemplo de independência do Fedora, "sistema laboratório" da RedRat bilionária em faturamento. Tornar-se comercial serial muito importante para o Debian,
Imagem

Imagem

SamGyn

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 20 de Janeiro 2012, 1:33

Olá SamGyn,

Não percebi muito bem essa resposta ;) Mas eu continuo a achar que o Debian é um sistema operacional extraordinário e nada ultrapassado, até pelo contrário! Se precisava de ser comercializado? Bem, as estatísticas (relativas aos servidores de todo mundo) não mostram essa necessidade!

Sobre o que eu tinha dito, apenas estava a dizer que cada um está no seu sítio e que por acaso cada um depende do outro mesmo estando a funcionar em áreas diferentes (que claro, por vezes convergem!)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias