Steve Jobs e Mark Zuckerberg figuram na lista de Grandes Inventores da História
Em 1º lugar, aparece Thomas Edison, com 52% das respostas. Logo em seguida vem Steve Jobs, com 24% das respostas. Alexander Bell e Marie Curie também ocupam a 3a. e 4a. posições da lista, respectivamente. Na 5a. posição, entra Mark Zuckerberg.
E o motivo para que esses dois inventores modernos apareçam na lista é o fato de muitos acharem que suas invenções ajudaram a mudar as nossas vidas. Para se ter uma ideia, 40% dos entrevistados não conseguem imaginar como seria seu dia-a-dia sem um tablet ou smartphone.
Mas, mesmo tendo facilidade para nomear grandes inventores, a maioria dos jovens entrevistados pelo MIT não sabe como se tornar um. 45% disseram que suas invenções não tiveram muita atenção na escola. Outros 28% disseram que a educação que recebem não os deixa preparados para entrar no campo da inovação.
Em entrevista para o Mashable, Leigh Estabrooks, diretor de educação do Programa, disse que "há a necessidade de aumentar o engajamento dos estudantes nesses tipos de experiências de inovação, para que tenhamos muitas cabeças inovadoras no futuro".