Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 12:49 Pesquisa avançada

Veremos: a CEO da HP fala nas vantagens futuras do WebOS...

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Veremos: a CEO da HP fala nas vantagens futuras do WebOS...

Mensagempor Luciano Fernandes » Seg, 6 de Fevereiro 2012, 19:24

Boa tarde! Desejo que todas(os) estejam bem :!: :OK:

Veremos: a CEO da HP fala nas vantagens futuras do WebOS sobre o “fragmentado” Android e o “fechado” iOS

Publicado por Augusto Campos

Para mim é natural comemorar a chegada de um sistema operacional open source à arena móvel, e espero que o curto calendário de disponibilização do código do WebOS anunciado pela HP traga surpresas melhores do que algumas do histórico dos sistemas operacionais deste mercado – mas o otimismo da CEO da HP em relação ao que vai ocorrer com o produto (que a sua empresa tentou e não conseguiu vender e aí não quis mais manter internamente) eu vou deixar para compartilhar só depois de ver surgir alguma evidência.

Imagem

O que não quer dizer que eu não aprecie o esforço da empresa em doar o código e oferecer condições para a continuidade open source do WebOS. De qualquer forma, a CEO da HP, na mesma conversa em que mais uma vez confirmou que o sucessor do seu tablet com WebOS será um tablet com Windows, e em que foi questionada sobre a debandada de executivos da HP anteriormente envolvidos com o WebOS, expressou seu otimismo sobre as vantagens que ela vê (mas não detalhou) no futuro do WebOS, comparando com o iOS, que ela descreve como fechado (o que me desperta curiosidade sobre o que ela pensa do futuro sistema de seus tablets) e sobre o Android, que ela caracterizou como incrivelmente fragmentado e sujeito a tornar-se mais fechado no futuro.

Palavras interessantes, aguardemos para ver o que ela colocará em prática. (via bgr.com – “HP CEO: WebOS will be better than ‘fragmented’ Android, ‘closed’ iOS”)

Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: Br Linux

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Re: Veremos: a CEO da HP fala nas vantagens futuras do WebOS

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 8 de Fevereiro 2012, 2:38

Deve-se ressalvar que a Google é muito grande e consegue fazer o que quer a curto prazo. Atualmente o que ela quer é unificar o Android e acredito que, por ser o que ela é, vá conseguir!! Por isso relativamente a esse argumento não sei se haverá grandes hipóteses.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias