Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 20:24 Pesquisa avançada

Novidades que o Ubuntu 12.04 Precise Pangolin trará!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Novidades que o Ubuntu 12.04 Precise Pangolin trará!

Mensagempor Maxwell » Seg, 13 de Fevereiro 2012, 23:55

Eu acho que ta ficando muito bonito, gosto do unity uso por que gosto da organizaçao do desktop mais acho que vai perder estabilidade e ficar pesado tinha que aprimorar e retirar o peso do unity, eu ainda me lembro da velocidade do 10.04 e 10.10
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Mensagempor marcos.vargens » Ter, 14 de Fevereiro 2012, 1:21

Bom, não podemos comparar é claro pois não se trata só de software mas de hardware também, mas a Apple foi capaz de criar um sistema com efeitos e manter a bateria de seus notebooks em tempo razoável. Talvez não seja impossível de conseguir, mas neste momento está claro que o Unity não é bom para notebooks e acredito eu, pior ainda para tablets(nunca vi nem testei). Se eles não tomarem esse cuidado, vão ter problemas com certeza como disse o Claudio. Estão esquecendo que a funcionalidade sempre foi o maior trunfo do Gnome e do linux. Beleza é bom, mas desde que não se tenha que pagar com isso. Hoje não só o Unity, mas o linux em si é um problema no meu note. Dura quase nada comparado ao Windows 7. No Desktop não tenho do que reclamar.

marcos.vargens

Mensagempor José Craveiro » Ter, 14 de Fevereiro 2012, 2:12

Penso que existe aqui um forte receio por parte da Canonical em perder terreno para o que supostamente poderá ser ganho pelo impacto do Windows 8 com tantos gradientes e transparências em cenários vítreos, enfim, peso ali não faltará, mas se à semelhança da gestão equilibrada no consumo de recursos do Windows 7 este processo teve resultados positivos, é de esperar que eles não baixem os braços na próxima versão! Aparentemente o Ubuntu está um pouco arredado deste que poderia ou deveria ser um dos seus principais objetivos criando um equilíbrio sustentável entre beleza e performance. :\

É discutível a usabilidade do Unity tendo em conta as suas exigências, pessoalmente posso dizer que entre o Unity e o Shell, o que um tem faz falta no outro e vice versa o que pode suscitar alguma indecisão, mas preferia o Unity, sinceramente acho mais prático e intuitivo, contudo ainda assim preferi outro cenário e não foi apenas para o meu portátil!
Interessante que tinha ficado com a sensação de que o desaire deixado pelo Natty havia sido muito compensado pelo Oneiric, pelo menos as perceções variam; resta saber se a próxima LTS não corre o risco de se vir a tornar um elefante branco para a Canonical! ¬¬
José Craveiro

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 14 de Fevereiro 2012, 2:58

José Craveiro » Ter Fev 14, 2012 2:12 am escreveu:Penso que existe aqui um forte receio por parte da Canonical em perder terreno para o que supostamente poderá ser ganho pelo impacto do Windows 8 com tantos gradientes e transparências em cenários vítreos, enfim, peso ali não faltará, mas se à semelhança da gestão equilibrada no consumo de recursos do Windows 7 este processo teve resultados positivos, é de esperar que eles não baixem os braços na próxima versão! Aparentemente o Ubuntu está um pouco arredado deste que poderia ou deveria ser um dos seus principais objetivos criando um equilíbrio sustentável entre beleza e performance. :\

É discutível a usabilidade do Unity tendo em conta as suas exigências, pessoalmente posso dizer que entre o Unity e o Shell, o que um tem faz falta no outro e vice versa o que pode suscitar alguma indecisão, mas preferia o Unity, sinceramente acho mais prático e intuitivo, contudo ainda assim preferi outro cenário e não foi apenas para o meu portátil!
Interessante que tinha ficado com a sensação de que o desaire deixado pelo Natty havia sido muito compensado pelo Oneiric, pelo menos as perceções variam; resta saber se a próxima LTS não corre o risco de se vir a tornar um elefante branco para a Canonical! ¬¬

Gostei muito desta análise crítica e achei que é realmente o que está a acontecer!

Espero ver vais opiniões suas José! ;) Gosto de as ler! :OK:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luciano Fernandes » Ter, 14 de Fevereiro 2012, 3:09

Boa noite! Desejo que todas(os) estejam bem! :!: :OK:

[...] O qual por ela será arrastado durante meros 5 anos... :P
Obrigado Canonical© por estar me convencendo fortemente a sair do Ubuntu e usar o Debian, mas, como quero usar o GNOME 3+.deb (.deb é o tipo do pacote que não tenho nenhum motivo para deixar de usar, mas, como o Debian 7 só ano que vem, vou me decidir aqui entre os ótimos Opensuse 12.1 e Sabayon 8... Ambos testados aqui no mesmo hardware que o inescrupulosos dos "buntus" desde o 11.04 nunca mais funcionaram de forma decente ¬.¬ :arrow: Erro não permiti apresentação de Boot Splash... =/
E diga-se de passagem, funcionaram muito bem como um OS decente deve funcionar :!:

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 14 de Fevereiro 2012, 11:22

marcos.vargens » 14 Fev 2012, 01:21 escreveu:(...) Hoje não só o Unity, mas o linux em si é um problema no meu note. Dura quase nada comparado ao Windows 7. (...)

Bem eu tenho o Ubuntu no portátil e com tudo de origem (Unity e Kernel 3.0.x) estava +/- equilibrado com o desempenho que tinha no Windows 7 (em termos de bateria). Agora com Kernel 3.2.x e Cinnamon consigo superar essa marca :D tendo em conta que a bateria se está a deteriorar a cada mês que passa. Se estivesse em Windows 7, atualmente não aguentaria mais de 2h como aguenta com o Ubuntu!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor benjamimgois » Ter, 14 de Fevereiro 2012, 13:59

Olá pessoal, a muito tempo que participo de forums internacionais sobre ubuntu e sentia falta de um bom forum nacional.

Realmente são muitas as alterações que a canonical está propondo para o 12.04, parece até q ela está saindo daquilo que o próprio mark havia dito durante o ultimo UDS, de que este LTS seria apenas para "polimento" da interface. As mudanças nos menus e no launcher para mim indicam que a própria canonical ja percebeu que a usabilidade do unity não está sendo muito bem aceita pelos usuários. Isso sem pensarmos no outro "elefante branco" chamado compiz, está para ser removido dos repositórios do fedora e opensuse.

benjamimgois

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 14 de Fevereiro 2012, 14:53

benjamimgois » 14 Fev 2012, 13:59 escreveu:(...) Isso sem pensarmos no outro "elefante branco" chamado compiz, está para ser removido dos repositórios do fedora e opensuse.

Eu cá acredito, que já que querem insistir no Unity, deviam despegá-lo do Compiz, deixar de ser um addon e passar a algo concreto como, por exemplo, o Cinnamon tem feito. Este último começou por ser um Gnome-shell com extensões associadas, evoluiu e agora possui mais funções que o próprio Gnome-shell desconhece! Ou seja, quando não se consegue otimizar por uma frente, opta-se por outra!
Acredito que se deixassem o Compiz em paz e fizessem o Unity com recurso às capacidades do Gnome 3, teriam algo mais estável e mais leve! Até porque o Gnome-shell usa JS e CSS para a sua personalização, e se a Canonical fez este Ubuntu online tour, então a passagem para recursos puramente Gnome 3 (isto é, sem recorrer ao Compiz) não deveria ser difícil!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luciano Fernandes » Ter, 14 de Fevereiro 2012, 17:08

Boa tarde! Desejo que todas(os) estejam bem :!: :OK:

Compiz 0.9.7 chega ao Ubuntu 12.04 para melhorar a performance

Postado por Vinícius Vieira

Após o lançamento do Ubuntu 11.10, surgiram vários e constantes bugs relacionados ao Compiz, variando de questões como ativação/desativação do VSync, erros ao maximizar/minimizar janelas, perda de foco ao manipular várias janelas, baixa taxa de quadros, dentre muitos outros.

Pelo fato desta nova versão do Ubuntu ser uma LTS, todo esforço para que tudo saia “perfeito” ainda não é o bastante. A nova versão do Compiz 0.9.7, chegou ao Ubuntu 12.04, visando uma melhoria de desempenho geral e correção quase que total de bugs, deixando o Ubuntu 12.04 mais rápido e com recursos mais otimizados.

Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: #Seja Livre

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Mensagempor Davysson Silva » Ter, 14 de Fevereiro 2012, 17:11

Até que enfim um update relacionado a performance, quem testar deixe suas conclusões por favor. :OK:
Davysson Silva

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias