Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 11:42 Pesquisa avançada

Google irá comprar a Motorola por US$ 12,5 bilhões

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Google irá comprar a Motorola por US$ 12,5 bilhões

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 14 de Fevereiro 2012, 15:54

A Google já recebeu um passe da Comissão Europeia para comprar a Motorola por US$ 12,5 bilhões!

UE aprova compra da Motorola pelo Google por US$ 12,5 bilhões

A Comissão Europeia autorizou, nesta segunda-feira, a compra da Motorola Mobility pelo Google, transação no valor de US$ 12,5 bilhões. O órgão alegou que "é improvável que o Google restrinja o uso do Android apenas à Motorola, um player menor no Espaço Econômico Europeu (EEA)".

"Aprovamos a compra da Motorola Mobility pelo Google já que, após uma análise cuidadosa, esta transação não representa por si só problemas de concorrência", afirmou Joaquín Almunia, Comissário Europeu de Concorrência. A investigação oficial foi centrada na hipótese de o Google dificultar a utilização por parte de grandes fabricantes como Samsung ou HTC de seu sistema operacional, o Android.

No blog oficial do gigante de buscas para a América Latina, o vice-presidente da seção, Don Harrison, afirmou que o feito "é importante no processo de aprovação". "Neste momento estamos esperando as decisões das outras instâncias", diz o texto. O executivo continua reiterando que deve impulsionar o sistema operacional Android, da companhia de Mountain View.

Artigo Original:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Google irá comprar a Motorola por US$ 12,5 bilhões

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 14 de Fevereiro 2012, 16:43

Fixe, isto é uma ótima notícia :yeah:

Espero que a qualidade da Motorola, no mínimo se mantenha, mas acredito que com a Google, agora se veja produtos novos e ainda melhores! Será que faz parte da investigação que a Google andava a fazer com sinais rádio?!?

(refiro-me a estes testes: viewtopic.php?f=17&t=1151 )
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 14 de Fevereiro 2012, 16:47

Provável! Eu ouvi dizer que o forte da Motorola é a sua antena/comunicação, por isso é bem provável!

No entanto, mais uma vez, cada vez mais vejo a Google a tornar-se ainda maior. Faz-me lembrar a "Massive Dinamic" de Fringe ou então ou o jogo "Slayers" do filme Gamer. Este "lembrar" causa-me uma certa impressão de medo. :roll:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 14 de Fevereiro 2012, 17:05

Claudio Novais » 14 Fev 2012, 16:47 escreveu:Provável! Eu ouvi dizer que o forte da Motorola é a sua antena/comunicação, por isso é bem provável!

No entanto, mais uma vez, cada vez mais vejo a Google a tornar-se ainda maior. Faz-me lembrar a "Massive Dinamic" de Fringe ou então ou o jogo "Slayers" do filme Gamer. Este "lembrar" causa-me uma certa impressão de medo. :roll:

ou então a U.S. Robotics em I, Robot :lol: (não esquecendo o Google Car)

Cada vez mais se vê o vídeo (presente no final do tópico: viewtopic.php?f=3&t=607 ) como uma certeza :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Notícias