Ficam aqui 2 screenshots:
Cumps.
Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 0:20 Pesquisa avançada
Miguel72 » 03 Jan 2012, 17:37 escreveu:Como mudar de tema Metacity no Cinnamon
Para mudar o tema das janelas (Metacy) no Cinnamon, o processo é simples mas também tem algumas regras que descobri por mim próprio enquanto tentava e não conseguia mudar o tema das janelas.
Uma nota importante, é que apenas consegui utilizar as variantes dos temas, Adwaita, Drakfire e Zukitwo. Pois outros temas, como Elementary, Orta, etc, não funcionaram deixando as janelas com um aspecto horrível.
Como tal, acedam a esta página http://gnome-look.org/, procurem pelos temas (e variantes) acima descritos e coloquem-nos na vossa pasta pessoal de temas ~/.themes ou em /usr/share/themes.
Depois abram o gconf-editor, procurando-o no "Dash" ou utilizando as teclas Alt+F2.
Sigam o caminho (à esquerda) desktop > cinnamon > windows e vão encontrar (à direita) a opção" theme". Cliquem sobre ela duas vezes e escrevam nesse espaço o nome do tema que querem utilizar (ex imagem abaixo - drakfire dream gray) e carreguem em "enter" (clique na imagem à direita para ver melhor).
Atenção!!! O tema só funcionará se for compatível e se escreverem o nome do mesmo exactamente como têm na vossa pasta de temas (letras maiúsculas ou minúsculas, espaços, etc).
Depois pressionem as teclas Alt+F2 e irá aparecer uma pequena janela (como no Gnome-Shell), aí pressionam a tecla da letra "r" e de seguida "enter".
O ambiente gráfico irá iniciar já com o vosso novo tema para as janelas.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais » 06 Fev 2012, 23:23 escreveu:Acho que o fórum começa a ficar mais bonito que o blog Ubuntued
Claudio Novais » 06 Fev 2012, 23:23 escreveu:Bem jogado Luís!
Luis Cardoso » Dom Fev 19, 2012 1:04 am escreveu:
Uma das novidades que eu gostaria de realçar, é a que dá ao utilizador a possibilidade de poder deslocar os applets no painel (tal como se fazia no Gnome 2), ou seja, mais uma forma de personalização recuperada
José Craveiro » Seg Fev 20, 2012 12:49 am escreveu:Luis Cardoso » Dom Fev 19, 2012 1:04 am escreveu:
Uma das novidades que eu gostaria de realçar, é a que dá ao utilizador a possibilidade de poder deslocar os applets no painel (tal como se fazia no Gnome 2), ou seja, mais uma forma de personalização recuperada
À semelhança do que os painéis do xfce permitem fazer.
O que teria passado pela cabeça dos desenvolvedores desde a versão 11.04 do ubuntu para anular essa funcionalidade?
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes