Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 16:33 Pesquisa avançada

Novidades que o Ubuntu 12.04 Precise Pangolin trará!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Novidades que o Ubuntu 12.04 Precise Pangolin trará!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 24 de Fevereiro 2012, 19:45

Luciano F. Fernandes » Sex Fev 24, 2012 6:28 pm escreveu:Até agora a Canonical tem se mostrado bem disposta a distanciar o Ubuntu das demais distribuições (término do apoio ao Kubuntu, discussão com o Projeto Gnome, desenvolvimento do Unity, mesmo não tendo agradado os usuários, liberação de aplicações pagas via Central de Programas), tornando-o cada vez mais a cara da empresa e menos a “cara da comunidade”. Vamos torcer para essa não ser uma preliminar do Tio Mark no intuito de ir “fechando” o Ubuntu como fez a Red Hat.

Reflexão chave que é também a minha opinião! Esperemos bem que a Canonical não se lembre de estragar tudo. Se bem que o seu contributo já foi excelente e mesmo que ela saia, teremos o Mint, Fedora e algumas outras excelentes distribuições que, caso isso aconteça, levarão com um impulso enorme de "utilizadores migratórios" ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Sex, 24 de Fevereiro 2012, 20:32

Claudio Novais » Sex Fev 24, 2012 4:45 pm escreveu:Se bem que o seu contributo já foi excelente e mesmo que ela saia, teremos o Mint, Fedora e algumas outras excelentes distribuições que, caso isso aconteça, levarão com um impulso enorme de "utilizadores migratórios" ;)

O Mint tá na cola e já desenvolveu sua própria interface. Logo logo segue os outros passos da Canonical. HAHAHAHA
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 24 de Fevereiro 2012, 20:40

ron » Sex Fev 24, 2012 8:32 pm escreveu:
Claudio Novais » Sex Fev 24, 2012 4:45 pm escreveu:Se bem que o seu contributo já foi excelente e mesmo que ela saia, teremos o Mint, Fedora e algumas outras excelentes distribuições que, caso isso aconteça, levarão com um impulso enorme de "utilizadores migratórios" ;)

O Mint tá na cola e já desenvolveu sua própria interface. Logo logo segue os outros passos da Canonical. HAHAHAHA

Mas isso não há problema o facto de serem Open Source pode existir sempre sempre FORKs! Não adianta eles privatizarem novas versões! Olhe por exemplo para o OpenOffice que assim que foi abordada essa possibilidade logo logo a comunidade resolveu o assunto com o LibreOffice! ;)

Entretanto, sobre isso, a verdade é que o mint criou o Cinnamon à medida dos utilizadores e não à medida das necessidades do seu desenvolvedor ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor José Craveiro » Sex, 24 de Fevereiro 2012, 20:59

A Cannonical em 2011 apostou forte, mas essa aposta, das duas uma, ou tem alimentado nos bastidores um conceito muito próprio de sistema operativo que se venha a dirigir a um público com alguma exclusividade baseada talvez em parâmetros ainda não revelados, ou então intuitivamente fracassou pelo facto de ter em larga medida ignorado os anseios e necessidades de uma comunidade que lhe deu forte alicerce e que aos poucos tem assistido a uma teimosia a meu ver pouco saudável. :|
José Craveiro

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 24 de Fevereiro 2012, 21:27

José Craveiro » Sex Fev 24, 2012 8:59 pm escreveu:A Cannonical em 2011 apostou forte, mas essa aposta, das duas uma, ou tem alimentado nos bastidores um conceito muito próprio de sistema operativo que se venha a dirigir a um público com alguma exclusividade baseada talvez em parâmetros ainda não revelados, ou então intuitivamente fracassou pelo facto de ter em larga medida ignorado os anseios e necessidades de uma comunidade que lhe deu forte alicerce e que aos poucos tem assistido a uma teimosia a meu ver pouco saudável. :|

Boas José, embora já me tenha "habituado" ao Unity, estou perfeitamente de acordo com o que escreveste e, como tal, subscrevo.

Por outro lado, o mundo Linux sempre viveu da diversidade, como tal existirá quem prefira este "novo" caminho traçado peça Canonical.
E, para como nós, não estão contentes com este "roadmap", existem outros ambiente gráficos e também outras distribuições disponíveis a adoptar.

No meu caso, tenho utilizado bastante o Cinnamon, mas sempre no meu Ubuntu.

Vamos esperar que estas opções continuem ao nosso dispor dentro do próprio espírito do Ubuntu e que, a Canonical não acabe por fazer o que fez a Red Hat e torne o Ubuntu no futuro um software PAGO ao contrário do que afirmou desde SEMPRE!

Aguardamos ansiosamente os próximos capítulos!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 24 de Fevereiro 2012, 21:32

A verdade é que eu não acredito que isso aconteça até porque desde há muito que se sabe que o que a Canonical queria (e conseguia) era criar um comunidade tal que tornasse a utilização do Linux mais aceitável. Com isto as pessoas iam usar o Ubuntu em casa e depois a migração dos sistemas das empresas para o Ubuntu Server seria natural pois existia já uma familiarização.

Ora, creio que estão a ser bem sucedidos. E, aliado a isso mesmo, ainda têm receitas através da Central de Programas, Browsers (publicidades da google na utilização da caixa de pesquisa) e nos reprodutores de música na venda direta.

Em suma, custa-me a crer que um dia isso aconteça pois tudo está a funcionar exatamente como que eles planearam! Acreditem, há já muita gente a começar a utilizar o Ubuntu Server que é pouco mais que um Debian! E isso deve-se ao facto de em casa muita gente utilizar o ubuntu e estar familiarizado.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor José Craveiro » Sex, 24 de Fevereiro 2012, 21:50

Miguel72 » Sex Fev 24, 2012 9:27 pm escreveu:
Por outro lado, o mundo Linux sempre viveu da diversidade, como tal existirá quem prefira este "novo" caminho traçado peça Canonical.
E, para como nós, não estão contentes com este "roadmap", existem outros ambiente gráficos e também outras distribuições disponíveis a adoptar.

No meu caso, tenho utilizado bastante o Cinnamon, mas sempre no meu Ubuntu.

Si, claro, que o espírito de liberdade difundido pelo Linux não se desvaneça!

O rumo que as coisas estão a tomar parece criar em muitos de nós alguma expetativa que obviamente difere entre os ubunteiros, mas parece-me que não será assim tão disparatado pensar e até vislumbrar um cenário, mesmo a curto prazo, do uso (diria até algo massivo) do Ubuntu, não com interface gráfico padrão, mas com outra cosmética, usabilidade mais amigável e funcional ao gosto de cada um.
José Craveiro

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 25 de Fevereiro 2012, 0:01

Claudio Novais » Sex Fev 24, 2012 5:40 pm escreveu:Entretanto, sobre isso, a verdade é que o mint criou o Cinnamon à medida dos utilizadores e não à medida das necessidades do seu desenvolvedor ;)

Exato! Por isso o pessoal tá curtindo.

Mas só falei por ter sido uma coincidência eles terem feito logo depois do Unity. xD
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Luciano Fernandes » Seg, 27 de Fevereiro 2012, 18:16

Boa tarde! Desejo que todas(os) estejam bem :!: :OK:

Novas fontes para “busca por vídeos no Unity” [Ubuntu 12.04]

Postado por Vinícius Vieira

Recentemente, o Ubuntu 12,04 ganhou uma implementação interessante, a busca por vídeos diretamente no Unity; uma lente padrão que oferece inúmeras fontes de vídeos on-line que podem ser buscados e visualizados no Dash.

Além das fontes de vídeo iniciais, a lente de Vídeo foi enriquecida com novas fontes cheias de conteúdo:

:arrow: ARTE 7, um conteúdo “gigante” com clipes que variam de reportagens, filosofia, programas educativos, história, arte, revistas e muito mais;

:arrow: Dailymotion oferece programas de TV, vídeos de música, clipes engraçados, filmes curtos, com um foco em entretenimento; e

:arrow: Bing Video, uma enorme base de clipes, tocando várias categorias.

As novas fontes provavelmente foram inseridas para agradar quase todos os gostos possíveis em questão de vídeos. São diversas opções em música, filme, séries, programas de TV e mais.

Vale a pena mencionar
A lente de vídeo deverá inserir uma filtragem de IP em um futuro próximo. Ela deverá exibir somente os vídeos que podem ser vistos pelo usuário, ou seja, se o seu país proíbe a reprodução de vídeos do site X, eles não serão exibidos. Chato isso né?

Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: #Seja Livre

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Mensagempor Ron Alon » Seg, 27 de Fevereiro 2012, 19:33

Pra mim, a pior besteira que existe é essa coisa de determinado país que não pode ver - principalmente em países que não existem a censura.

Por exemplo, tem canais oficias de música no YouTube que só se você mora nos EUA que você pode ouvir as músicas. Isso acontece no iTunes também - tem músicas que você só pode comprar se morar nos EUA. Infelizmente, a indústria ainda vive nos anos 50, 60... E, infelizmente, isso vai se refletir neste serviço do Ubuntu - que achei ótimo. Mas ao mesmo tempo, acho que vai carregar mais ainda o Unity, fazendo muita gente mudar para outras distribuições ou Gnome Shell.
Ron Alon
Redator Geekzinho

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias