Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 5:21 Pesquisa avançada

E quando chegar o 12.04, o que faço?

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

E quando chegar o 12.04, o que faço?

Mensagempor luanpl92 » Ter, 6 de Março 2012, 7:50

Tenho dual-boot, e de uns dias pra cá, tenho instalado e desinstalado várias vezes alguns ambientes gráficos(gnome3 e cinnamon), e somente o unity é estável. Quando chegar o precise pangolin, de um DVD eu formato a partição do ubuntu atual(11.10), ou vou por meio de atualização(terminal/gerenciado de atualizações) ? Qual o mais recomendado?

P.S : Instalei o kernel 3.2 no ubuntu atual, se eu atualizar pelo terminal/gerenciador de atualizações para o 12.04, ele será o "mesmo" ?

Livre ontem,Livre hoje, Livre SEMPRE!

luanpl92

Re: E quando chegar o 12.04, o que faço?

Mensagempor Ron Alon » Ter, 6 de Março 2012, 11:45

Eu acho mais recomendável uma instalação limpa direto de um dvd/pen.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Bitetti » Ter, 6 de Março 2012, 12:45

Depende do grau de bagunça que sua maquina tiver. Se sentir q o desempenho esta comprometido formate.

Se vc usa o Linux com objetivos mais profissionais pense duas vezes antes de formatar.
Eu aqui testo a coisa na Virtual Box primeiro.
E provavelmente devo dar um apt-get --purgue em alguns desses gerenciadores esperimentais e dar o upgrade.
Bitetti

Mensagempor leandrolopes » Ter, 6 de Março 2012, 13:12

Formatar com certeza! É a melhor forma para não ter dor de cabeça com dados desencontrados de uma versão para outra. Se você utiliza o esquema journaling (não sei se a palavra está correta) onde numa parição você instala o SO (/ - diretório raiz) e numa outra o /home, fica melhor ainda a formatação sem perder o dados pessoais (arquivos). :OK:

leandrolopes

Mensagempor Ron Alon » Ter, 6 de Março 2012, 15:10

leandrolopes » Ter Mar 06, 2012 10:12 am escreveu:Formatar com certeza! É a melhor forma para não ter dor de cabeça com dados desencontrados de uma versão para outra. Se você utiliza o esquema journaling (não sei se a palavra está correta) onde numa parição você instala o SO (/ - diretório raiz) e numa outra o /home, fica melhor ainda a formatação sem perder o dados pessoais (arquivos). :OK:

É o que eu faço aqui. Mas lembre-se que o nome de usuário da instalação anterior tem de ser o mesmo da instalação posterior. Por exemplo, se no Ubuntu 11.10 meu nome de usuário era "pc1", se eu colocar como nome de usuário "pc2" na instalação do Ubuntu 12.04, seus arquivos continuarão lá, mas não serão acessíveis pelo usuário clicando em "Documentos", por exemplo.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 6 de Março 2012, 15:11

Sem dúvida que se andou a fazer testes o melhor é mesmo é ficar com uma atualização limpa. Em todo caso, eu experimento muitas coisas para fazer os artigos do Ubuntued e mesmo assim não costumo formatar. Sabe porquê? Veja aqui:

PS: o que disse é o mesmo que os amigos Ron e Leandro disseram! :yeah:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ron Alon » Ter, 6 de Março 2012, 17:12

Claudio Novais » Ter Mar 06, 2012 12:11 pm escreveu:Sem dúvida que se andou a fazer testes o melhor é mesmo é ficar com uma atualização limpa. Em todo caso, eu experimento muitas coisas para fazer os artigos do Ubuntued e mesmo assim não costumo formatar. Sabe porquê? Veja aqui:

PS: o que disse é o mesmo que os amigos Ron e Leandro disseram! :yeah:

Mas um artigo com imagens e explicando tudo detalhado é sempre melhor! Se eu não me engano, comecei a particionar assim depois que vi este artigo. :yeah:
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor luanpl92 » Qua, 7 de Março 2012, 2:10

última dúvida: eu pegando um dvd/pen do 12.04, pra formatar o 11.10, é da mesma forma que formata um ruindows? é só escolher a partição que está o ubuntu, né?! pra ele gravar "por cima". é isso?

luanpl92

Mensagempor Ron Alon » Qua, 7 de Março 2012, 3:41

Escolhe a partição, clica em "modificar" e depois seleciona "formatar".
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor luanpl92 » Qua, 7 de Março 2012, 4:25

fiz dual boot numa maquina virtual...ai instalei os dois SO. instalei o 11.10, e coloquei pra rodar o 12.04

aparece essas opções, e ai? qual eu escolho?
esotu em dúvida nas duas primeira.

lembrando: eu quero formatar TODA a partição do ubuntu, deixar ele zerado, que não sobre nada.

se eu usar a segunda opção, os arquivos irão ficar?(não é minha intenção)
se usar a primeira opção, vai apagar tudo do 11.10 e começar o 12.04 do zero?(essa É minha intenção)

luanpl92

Próximo

Voltar para Instalação do Ubuntu