Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 15:11 Pesquisa avançada

“Gnome Clássico” no Ubuntu 12.04 será possível?

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: “Gnome Clássico” no Ubuntu 12.04 será possível?

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 10 de Março 2012, 15:15

Pois, eu quando estou a usar o Cinnamon, desabilito sempre o Global Menu.
Mas como uso a maior parte das vezes o Unity, mantenho-o.

Parece-me então que, se o Leandro não vai utilizar mais o Unity, deverá então seguir o teu conselho e desintalá-lo completamente.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 10 de Março 2012, 15:17

leandrolopes » 10 Mar 2012, 15:06 escreveu:Luis Cardoso é uma barra cinza-claro com opções de menus como Arquivo do lado esquerdo.

Solução

Então se apenas pretende usar o Gnome Clássico e pretende descartar o Unity, então faça o seguinte:
sudo apt-get remove appmenu-gtk3 appmenu-gtk appmenu-qt

Depois da remoção, reinicie o seu computador e quando voltar a entrar, essa barra já sumiu do seu Ambiente, isto deve-se a um retrocesso de uma das actualizações do Ubuntu, pois isto já tinha sido resolvido, mas agora voltou... :roll:

Reverter

No entanto se pretender voltar a usar o Unity, depois de ter feito o passo acima, então para voltar a ter o Global Menu basta fazer o seguinte:
sudo apt-get install appmenu-gtk3 appmenu-gtk appmenu-qt

fonte: W8
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor leandrolopes » Sáb, 10 de Março 2012, 15:29

A segunda barra sumiu (a de trás) as a da frente (inicial) continua com a opção de Excluir este painel desabiliada. Como faço para excluir o painel superior agora?

leandrolopes

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 10 de Março 2012, 15:37

leandrolopes » 10 Mar 2012, 15:29 escreveu:A segunda barra sumiu (a de trás) as a da frente (inicial) continua com a opção de Excluir este painel desabiliada. Como faço para excluir o painel superior agora?

Já instalou o Compiz Fusion Icon como lhe indiquei anteriormente? Então vá a esse aplicativo e seleccione o Metacity em vez de Compiz, remova as barras que quer e depois volte ao Compiz Fusion Icon e volte a definir o Compiz em vez do Metacity!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor leandrolopes » Sáb, 10 de Março 2012, 15:39

Usei o Unity até agora tentando o máximo aprecia-lo até que me acostumei usa-lo e gostar dele.
Mas meu PC é um Celeron e desde que instalei o Ubuntu com Unity o PC fica pesado, lento e ainda mais os bugs (horrivel isto).
Então resolvi usar o Gnome Classic para ver como se comportaria (como antes era e usava bem leve no meu PC) e deu certo.
Estou voltando e relembranado o passado do Ubuntu leve, solto e ainda mais com os efeitos do Compiz que eu utilizava.
Se tivesse um PC com Dual Core ou acima até continuaria com o Unity pois acredito ficar leve e solto também.
Mas até lá vou do leve e solto Gnome Classic (com minhas personalizações). :yeah:

leandrolopes

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 10 de Março 2012, 15:50

Luis Cardoso » 10 Mar 2012, 15:37 escreveu:
leandrolopes » 10 Mar 2012, 15:29 escreveu:A segunda barra sumiu (a de trás) as a da frente (inicial) continua com a opção de Excluir este painel desabiliada. Como faço para excluir o painel superior agora?

Já instalou o Compiz Fusion Icon como lhe indiquei anteriormente? Então vá a esse aplicativo e seleccione o Metacity em vez de Compiz, remova as barras que quer e depois volte ao Compiz Fusion Icon e volte a definir o Compiz em vez do Metacity!

Aviso: O último painel não dá para remover! Pelo que vi, no Ambiente Gnome Clássico tem de haver sempre um painel, no mínimo.

Só se editar o ficheiro gnome-classic.session e retirar o componente gnome-panel da seguinte linha:
Código: Selecionar todos
RequiredComponents=gnome-panel;gnome-settings-daemon;

Assim ficará sem os painéis do Gnome Clássico
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor leandrolopes » Sáb, 10 de Março 2012, 17:01

Claudio Novais » 10 Mar 2012, 12:40 escreveu:Leandro, já experimentou o Unity2D?

Não Cláudio! Mas vou verificar.! :OK:

leandrolopes

Mensagempor leandrolopes » Sáb, 10 de Março 2012, 17:04

Luis Cardoso » 10 Mar 2012, 12:50 escreveu:Aviso: O último painel não dá para remover! Pelo que vi, no Ambiente Gnome Clássico tem de haver sempre um painel, no mínimo.

Só se editar o ficheiro gnome-classic.session e retirar o componente gnome-panel da seguinte linha:
Código: Selecionar todos
RequiredComponents=gnome-panel;gnome-settings-daemon;

Assim ficará sem os painéis do Gnome Clássico

Entendi Luis Cardoso. TIve a ideía de deixar o painel ativo mas com a opção de ocultar automaticamente. Assim ganho o espaço desejado dele podendo aciona-lo quando necessário. Muito Obrigado pela ajuda meus caros! :yeah: :yeah: :yeah:

leandrolopes

Mensagempor José Craveiro » Dom, 11 de Março 2012, 0:36

Luis Cardoso » Sex Mar 09, 2012 3:52 pm escreveu:
José Craveiro » 09 Mar 2012, 02:08 escreveu:(...)
Em relação ao Gnome Clássico, pelo menos na versão ubuntu 11.10 traz alguns entraves na personalização dos painéis porque a função do "Alt+clic dir.º do rato" simplesmente não funciona, (...)

Funciona, tem é de desativar o Compiz para o poder fazer! Eu já o fiz por duas a três vezes... Tem apenas o inconveniente de se estar a desligar e ligar o Compiz!

Pois, não levei muito a sério essa questão do Compiz estar a atrapalhar porque sempre pensei que ao usar por exemplo o Gnome Clássico sem efeitos já estaria livre dos entraves do Compiz, pelo menos até nesse tentei e não consegui, pelos vistos mesmo assim teria que desabilitá-lo como terminal. Mas também pode ser que alguma coisa não corresse bem ao premir este conjunto de teclas! Sei que para muitos o auxílio da combinação de teclas é prática comum e fundamental, já eu não tenho esse hábito e daí que talvez não fizesse bem isso. Hei-de ver melhor. :p
José Craveiro

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias