Paradoxo: as pessoas gostam do Google, mas não do que ele faz
De acordo com o site, apesar de 83% dos entrevistados serem usuários assíduos do Google, 65% disseram que a busca personalizada é um recurso ruim e 73% não consideravam correta a exploração de dados dos internautas com o propósito de trazer resultados de buscas personalizados.
Aparentemente, as pessoas parecem não associar o Google a qualquer um destes recursos citados. O que os entrevistados apontaram como ruim e incorreto, apesar de ser feito aos montes pela gigante de buscas, não afastou nenhum de seus fãs. De fato, parece haver uma completa desconexão entre a desaprovação dos internautas e a adoração pelo Google.
O estudo não chegou a citar os nomes dos sites (Google, Bing e outros), mas nos últimos meses diversas notícias e críticas sobre o Google e a nova política de privacidade rondaram a internet. No entanto, mesmo com toda essa exposição, nenhum dos entrevistados associou os recursos ruins à empresa.
Será que a gigante de buscas é uma daquelas empresas que estarão sempre acima do bem e do mal, assim como a Apple?