Eu sei que muitos aqui já me conhecem - e este é o meu post 1000 aqui no fórum, então dá para perceber que sou bem ativo por aqui.

De qualquer forma, ainda não tinha me apresentado devidamente (me apresentei em um tópico de outra pessoa

Fui apresentado ao Ubuntu com um CD de uma versão bem antiga (talvez a 6 ou 7, não me lembro) que um amigo me deu por ter recebido alguns da Canonical. Tentei instalar em casa mas não consegui. Depois descobri que já havia uma nova versão: era a 9.10. Baixei, queimei um cd e... nada. Até consegui rodar e tudo, mas na parte da placa de vídeo, foi uma confusão enorme.
Na versão 10.04 LTS, foi onde eu consegui, finalmente, rodar o Ubuntu. Sempre ficava ligado para uma próxima versão, pois não achava justo meu computador rodar tranquilamente o Windows Vista e não rodar o Ubuntu. E a partir daí comecei utilizando o 10.04 como meu sistema padrão. Nunca tive problema nem nada. Mas eu não gostava muito da aparência e de muitas coisas que não funcionavam no computador (não sabia da existência dos codecs e pacotes que faziam funcionar tudo). Descobri o tão polêmico Linux Mint. Considero ele como meu primeiro Linux de verdade. Instalei a versão 9 (baseada no 10.04) e foi amor a primeira vista.

Aquele visual metálico me conquistou de primeira (tanto que o tema Elementary é o meu preferido até hoje), além do MintMenu, que acho o melhor menu de todos as remasters/forks/etc do Ubuntu. O Mint foi o sistema perfeito pra mim e continuei com ele até eu querer usar o verdadeiro Ubuntu. Tirei o Mint, coloquei o 10.04 de novo e ficou assim. Já sabia mais ou menos como instalar as coisas e nunca mais tive problema.
Quando saiu o 10.10, não consegui usar porque os problemas com a Nvidia (f**k you, Nvidia) não deixavam o sistema perfeito. Creio que nessa época já havia beta do Windows 7 para baixar e... o 7 funcionava perfeitamente na minha máquina. Apesar disso, no meu notebook, o Ubuntu 10.10, 11.04 e 11.10 rodava sem nenhum problema, o que fazia com que o Ubuntu fosse ali também o sistema padrão.
Quando meus computadores resolveram se rebelar contra mim e quebrarem no mesmo dia no meio de um trabalho da faculdade, o notebook novo veio com o Windows 7 Home Basic. E eu deixei ele ali por, simplesmente, comodidade. Era um Windows original mesmo...
Mas depois de um tempo - eu decidi que voltaria para o Linux. Apesar disso, eu já tinha postado no Fórum duas vezes antes (em 2011). Minha primeira postagem foi essa, em um tópico de Desktops! A outra mensagem foi falando sobre usar o Mint e depois voltar para o Ubuntu.
Quando voltei para o Ubuntu, instalei logo a 11.10 e fiquei com o Unity. Só depois tentei o GNOME-Shell (que não era igual ao que eu tentei instalar no 10.04 e que eu achava realmente mais bonito que o atual). Depois flertei novamente com o Mint, mas fiquei no Ubuntu mesmo. Acabei descobrindo o elementaryOS, que fiquei usando por uma semana para falar sobre ele no fórum - que foi meu primeiro grande "trabalho", indo parar até no Google+ oficial do projeto. A partir dessa experiência, o eOS se tornou minha distribuição Linux favorita (desculpe, Sheldon Cooper!).
Nesse tempo de 1000 posts, acabei escrevendo um artigo para o Ubuntued sobre o Grive, um aplicativo que sincroniza o Google Drive com a nossa máquina e neste momento o Cláudio postou um novo artigo sobre o GNOME-Shell (olha só, um post comemorativo lá também!

Aqui no fórum conheci bastante pessoas que se importam em compartilhar o conhecimento e que não desistem até o problema ter uma solução. E isto é raro de se encontrar em algum lugar. Pessoas que realmente levam a missão de Linux para seres humanos.
Fico feliz de fazer parte do fórum.

\o/