Acaba de ser lançado o Linux Mint 13 versão Final
Linux Mint 13 Final vem com novos recursos, como um gerenciador de exibição novo.
A distribuição, que é baseado no Ubuntu, já está disponível para download, afirmou a equipe do Linux Mint, em uma postagem em seu blog nesta quarta-feira. Como o Ubuntu Pangolin Precise 12.04, que chegou no final de abril, o Linux Mint 13 é uma versão Long Term Support (LTS), e vai receber atualizações até abril de 2017.
Também conhecido como 'Maya', a atualização vem em duas variedades, com diferentes ambientes de trabalho, incluindo o Mate que é um fork do GNOME 2 e o Cinnamon 1.4 que é um fork do Gnome-Shell.
Além destes gerenciadores, os novos recursos incluídos no Maya estão: Novos temas e novos wallpapers, o Gnome Display Manager 2.20 baseado no MDM, que "vem com mais recursos do que qualquer outro gerenciador de exibição atualmente disponível", de acordo com a equipe.
Uma mudança importante é a mudança para o Yahoo como o mecanismo de busca padrão em certas localidades: Reino Unido, os EUA, Irlanda, Canadá, Alemanha, França, Espanha e Itália.
"Debaixo da interface, o Yahoo vem com uma forte rede de anunciantes e sua adição representa uma enorme oportunidade e uma fonte adicional de renda para Linux Mint", disse a equipe em seu site.
Para maiores informações, ou download: Linux Mint