Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 14:48 Pesquisa avançada

GNOME Shell 3.8 Preview

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: GNOME Shell 3.8 Preview

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Março 2013, 19:51

Para mim atualmente não faz qualquer sentido ambientes que centram num menu listando as aplicações como ocorre num ambiente clássico puro (essa imagem já não é tão clássico assim).

Ainda ontem experimentei o Gnome-Fallback, pensando que seria o Gnome Classico visto que ele nao aparecia, e eu senti-me um peixe fora da água, sentia que estava a utilizar um computador completamente antigo.

Aliás, sinto o mesmo quando uso o Lubuntu aqui num pequeno servidor.

Atualmente preciso de ter algo mais produtivo, amostragem das janelas e acesso rápido via teclado aos programas.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Março 2013, 21:43

Xterminator (29-03-2013, 18:05) escreveu:
Claudio Novais (29-03-2013, 18:00) escreveu:Xterminator, você está a usar o Gnome3.8? Não sei porquê a mim não me aparece a opção de escolha do Gnome Classico :|

Estou sim para mim aparece, eu utilizo o gdm como dispaly manager.
em todo caso pode fazer.

alt+f2
gnome-shell --mode=classic --replace

Olá Edson!

Experimentei e.... NADA! Depois fui ver se ocorria algum erro experimentando via terminal e... novamente nada, nem mensagem de erro nem nada (aqui devia mandar uma mensagem de erro dizendo que não alcançou o Gnome-Classico, ponto a menos para a equipa de desenvolvimento do Gnome).

Depois lembrei-me que o Gnome-Classico é entitulado como uma extensão adicional! E então experimentei instalar o pacote de extensões:
sudo apt-get install -y gnome-shell-extensions

Voltei a experimentar arrancar em modo clássico e voilà! Funcionou! Veja:

Só não sei porque não instalou este pacote logo à priori. Mas pronto, problema resolvido! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor yuryrodrigues » Sex, 29 de Março 2013, 22:58

É só impressão minha, ou o Gnome Clássico está parecido com o ElementaryOS?

yuryrodrigues

Mensagempor Xterminator » Sex, 29 de Março 2013, 23:55

yuryrodrigues (29-03-2013, 21:58) escreveu:É só impressão minha, ou o Gnome Clássico está parecido com o ElementaryOS?

Acho que depende muito do ponto de vista, este tipo de menu "ultrapassado" persegue o gnome já faz muito, porém nunca foi implementado, o foco do Projeto gnome não é este.
Logo você pode achar que está parecido com o Elementary, eu posso achar que parece o Windows e cada um acha o que quiser.
Xterminator

Mensagempor Bruno Aquino » Sáb, 30 de Março 2013, 0:58

Eu só usei o Gnome Shell no Fedora 17. O Gnome era lindo e tal, mas a Distro eu particularmente não gostei.

Agora Gnome Shell no Debian 7 promete!
Talvez até mude de Distro.
Ayrton Senna da Silva: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Bruno Aquino

Mensagempor Rafael Schonberg » Sáb, 30 de Março 2013, 1:23

Mas isso do Debian não é difícil de configurar?
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 30 de Março 2013, 1:41

Rafael Schonberg (30-03-2013, 0:23) escreveu:Mas isso do Debian não é difícil de configurar?

Já foi mais dificil mas agora até é facil de utilizar e eu tenho um amigo a dizer para eu mudar para o debian
nuno_nunes

Mensagempor marcos.vargens » Dom, 31 de Março 2013, 6:24

Xterminator (29-03-2013, 22:55) escreveu:
yuryrodrigues (29-03-2013, 21:58) escreveu:É só impressão minha, ou o Gnome Clássico está parecido com o ElementaryOS?

Acho que depende muito do ponto de vista, este tipo de menu "ultrapassado" persegue o gnome já faz muito, porém nunca foi implementado, o foco do Projeto gnome não é este.
Logo você pode achar que está parecido com o Elementary, eu posso achar que parece o Windows e cada um acha o que quiser.

O Windows tem uma coisa a mais que fez muita falta nesse menu. Um lugar para digitar o nome do aplicativo. Isso é imperdoável, do jeito que está realmente, tendo que percorrer todo o menu, é melhor nem usar.

marcos.vargens

Mensagempor Rafael Schonberg » Dom, 31 de Março 2013, 9:47

Isso é o que caracteriza um menu clássico. Procurar até encontrar no menu.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 1 de Abril 2013, 15:56

É imperdoável e não é! Tal como o Rafael disse, o menu clássico é assim mesmo, só o menu e muita gente (pouca acho eu mas pronto) gosta dos menus assim, classicos sem "firulas" como muitas vezes vejo os brasileiros a aplicar esta palavra xD

Aliás a Shell é precisamente o conceito inovador que quer destronar essa maneira clássica. Eu sinceramente gosto dessa maneira não-clássica. Aliás, até levo esta conversa para a maneira clássica das aplicações de escritório (libreOffice), que também não gosto da maneira clássica, cheia de ícones e cada um que se desenrasque a procurar. Prefiro muito mais coisas organizadas como o MS Office, que tem secções por alturas de desenvolvimento do documento. Em todo o caso o HUD ganha completamente ao MS Office 8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Anterior

Voltar para Notícias