por Xterminator » Sex, 20 de Dezembro 2013, 14:59
Normal, daqui a pouco vão fazer um fork do kernel (Unity Kernel) também, basta ver o histórico.
Só falta mesmo trocar o nome, pois faz muito tempo a palavra "Ubuntu" não se aplica ao sistema da Canonical, creio que provavelmente se chamara "Unity", nota-se que em todo momento
aplica-se o conceito do singular, até a engine se chama "Unico", quer mais o que??
É algo como eu sou o número 1, estes termos foram adotados após conquistar muitos usuários se aproveitando do trabalho alheio, não tenho nada contra a Canonical, acho que ela deveria seguir exemplos como o da RedHat e da Novell, que são empresas que investem pesado em novas tecnologias de Software Livre para uso de "Todos", mesmo que alguns digam que Fedora e OpenSuSE são plataformas de testes para produtos comerciais destas empresas, você vê que não existe muito trabalho duplicado, enquanto esta empresas trabalham em conjunto com outras
a Canonical tenta fazer seu trabalho unico e exclusivo, talvez querendo se tornar a Apple do Futuro.
Será que vale a pena remar contra a maré? até que ponto?
Isto só o tempo vai dizer, e provavelmente daqui alguns anos o Ubuntu se tornara um Sistema Unico, mas totalmente incompatível com outros sistemas *NIX como o MAC OS.