Bem-vindo: Sáb, 24 de Maio 2025, 18:40 Pesquisa avançada

Maxthon Cloud Browser lançará versão para Linux

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Maxthon Cloud Browser lançará versão para Linux

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 3 de Outubro 2013, 13:47

Além dos já consagrados, Chrome, Firefox e Opera ( IE e Safari não fazem falta! ) o Linux deve ganhar em breve uma nova opção de navegador, a Maxthon, conhecida por seu browser, Maxthon Cloud Browser em plataformas fechadas  e também em dispositivos móveis está portando o seu navegador para o Pinguim.

Não sabemos ao certo como será ainda o browser mas tudo indica que ele seguirá o mesmo layout que vem apresentando em sistemas como o Windows, o Maxthon Cloud Browser tem uma aparência híbrida com elementos que lembram os principais navegadores do mercado como as janelas de sites principais como vemos na imagem acima e estão presentes no Opera, como o layout quadrado semelhante ao IE e também a barra de pesquisa que lembra um pouco o Chrome.

A Interface até lembra um pouco o Unity no Ubuntu e tem ampla possibilidade de configurações, temas e plugins também estão disponíveis, não se sabe ao certo porque o browser não emplacou no Windows, acho que muito em parte de não ter um empresa tão grande quanto os concorrentes por traz, mas quem sabe no Linux não é?

Outro recurso interessante que o navegador tem é o leitor de Feed RSS integrado e também a possibilidade de sincronizar favoritos e dados assim como é no Chrome e no Firefox, um outro recurso adicional é também o Maxthon Cloud que dá ao usuário 10GB de armazenamento de dados online.

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Maxthon Cloud Browser lançará versão para Linux

Mensagempor abdo » Qui, 3 de Outubro 2013, 15:36

Sempre é bom mais uma opção... Lembrando que alem dos já citados temos outros browsers para nossa plataforma como o Qupzilla e o Seamonkey...
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 3 de Outubro 2013, 22:07

Mas este browser não usa em parte o motor do IE? Sei que usa dois ou três motores, mas como será na versão do Linux, também virá com a parte do IE?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 3 de Outubro 2013, 22:22

Luis Cardoso (03-10-2013, 22:07) escreveu:Mas este browser não usa em parte o motor do IE? Sei que usa dois ou três motores, mas como será na versão do Linux, também virá com a parte do IE?

De facto aí na Wikipédia diz isso. No entanto, a verdade é que este anúncio é oficial. Podes sempre perguntar mais informações relativas a esse assunto nessa página do anúncio! ;)

Entretanto um pequeno vídeo sobre o browser:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Bruno Aquino » Qui, 3 de Outubro 2013, 23:07

Estou usando ele no Windows no trabalho, é legal rápido!, mas não sei se vou trocar pela dupla Chrome e Firefox os que eu mais utilizo. O primeiro por causa do tradutor e velocidade, já o segundo tem extenções que uso bastante.

Vamos ver se no Linux também será rápido, pois o Opera eu acho que no Windows é mais rápido.

O Linux tem vários navegadores, também tem o Midori do Elementary, que até hoje não consegui rodar o flash hehehehe.
Ayrton Senna da Silva: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Bruno Aquino

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 3 de Outubro 2013, 23:21

Não sei bem, mas acho que o Midori é mais Xfce que ElementaryOS. :| Alguém confirma?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Bruno Aquino » Qui, 3 de Outubro 2013, 23:33

Bom dia eu não sei, só sei que ele vem como padrão no ElementaryOS já segui vários tutoriais e nada do Flash funcinar.
Ayrton Senna da Silva: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Bruno Aquino

Mensagempor Davysson Silva » Sex, 4 de Outubro 2013, 2:28

Claudio Novais (03-10-2013, 23:21) escreveu:Não sei bem, mas acho que o Midori é mais Xfce que ElementaryOS. :| Alguém confirma?

O midori usa o granite que é a biblioteca de widgets do elementary. Então acho que ele é mais elementary mesmo...
Davysson Silva

Mensagempor Exploit » Sex, 4 de Outubro 2013, 2:36

http://bapoumba.wordpress.com/2007/11/0 ... rendering/

em 2007 nem imaginavam o elementary..
Exploit

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 4 de Outubro 2013, 21:31

Davysson Silva (04-10-2013, 2:28) escreveu:
Claudio Novais (03-10-2013, 23:21) escreveu:Não sei bem, mas acho que o Midori é mais Xfce que ElementaryOS. :| Alguém confirma?

O midori usa o granite que é a biblioteca de widgets do elementary. Então acho que ele é mais elementary mesmo...

Calma, calma, já usei o Midori desde os seus primeiros passos (e também o testei em Windows, pois há ou havia uma versão para esse SO). Esse pacote do granite que é instalado no Luna, é nada mais nada menos que uma personalização ao aspecto e comportamento do Midori, sendo até opcional... Claro que se quisermos as aplicações todas uniformes, é normal que se queira instalar o midori-granite.

A título de curiosidade, quem já usou o Lubuntu 10.04, saberá que este vinha com o Midori como browser padrão, por ser o mais leve e rápido na altura. Entretanto foi substituído pelo Chromium devido às suas compatibilidades e com as suas funcionalidades extra!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Próximo

Voltar para Notícias