Subscrever um blog é algo muito útil para os utilizadores pois permite-lhes manterem-se sempre actualizados em relação às novidades do blog. Tal como a maioria dos blogs, o ubuntued, disponibiliza duas formas de subscrição: uma através de RSS Feeds e outra através do email.


O que são RSS Feeds?RSS Feed

RSS Feeds são páginas de Internet que têm uma nomenclatura XML que permite uma maior facilidade de leitura por parte dos programas. Estas páginas contêm sempre o conteúdo actualizado e permitem que qualquer leitor de RSS vá buscar o conteúdo e da maneira mais simples e adequada o mostre ao utilizador. Desta forma, o utilizador não tem de abrir a página do blog e visualizar conteúdos que não lhe interessam nomeadamente, comentários e todos os extras que os blogs normalmente apresentam.

Para além disto, quando os RSS Feeds são actualizados, os leitores dos mesmos adquirem imediatamente a informação e avisam o utilizador de que há novidades. Isto permite ao utilizador estar sempre actualizado sem ter a preocupação de procurar as novidades.


Como subscrever os RSS Feeds?

Para subscrever, bastam duas coisas, um leitor de RSS Feeds e o link dos RSS Feeds. Em Fevereiro de 2008, escrevi um artigo (Clique aqui para ler o artigo: “Leitor de RSS Feeds”) acerca dos vários programas (leitores) que existem para o Ubuntu. No entanto, tenho a dizer que, na minha opinião, o melhor leitor de RSS Feeds é o Google Reader, simplesmente porque permite ver as novidades em qualquer sítio, sem ter de instalar nenhum programa extra. Para ter este agregador de notícias é necessário ter uma conta da Google. Depois de ter uma conta, basta ir ao site do Google Reader e começar a adicionar Feeds. O site é o seguinte:

https://www.google.com/reader

Botao para adicionar FeedsNo site, no canto superior direito, existe um botão para adicionar Feeds, clique nele e preencha-o com o link do RSS Feed. No caso do Ubuntued, basta adicionar a essa caixa de texto o seguinte:

http://feeds2.feedburner.com/ubuntued

A adicionar feed no Google Reader

A partir desse momento terá sempre as novidades deste blog em primeira mão.


Como subscrever por email?

Como alternativa à utilização de um agregador de RSS Feeds, existe a subscrição por email. Ao inscrever-se por email, o utilizador recebe em primeira mão os artigos escritos neste blog. Este tipo de subscrição é muito simples. No canto superior direito do Blog existe uma caixa de texto para digitar o seu email.

Subscreva o Ubuntued por email

Depois de digitar o email correctamente, clique na tecla “enter” e abrirá uma janela semelhante à seguinte:

Confirmar email

Para completar o registo, confirme se o email está bem escrito e escreva as letras da imagem. Escrever estas letras é uma forma de evitar que haja SPAM no registo de emails. Depois de completar a subcrição, sempre que houver novidades irá receber um email com o artigo.

Os comentrios foram desactivados.

Pesquisar


Publicidade

  • Forum Do Ubuntued
  • Ubuntu Dicas
  • Ubuntu-BR-SC
  • Tomates Podres
  • Servidores com Ubuntu desde 5$ do mês
  • Anuncie no Ubuntued!