Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 18:04 Pesquisa avançada

[Ajuda] Instalar driver de video(ATI Radeon HD 6550M)

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: [Ajuda] Instalar driver de video(ATI Radeon HD 6550M)

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 23 de Abril 2013, 22:18

Então deve ser algum problema no driver da ATI no Ubuntu, que não está a enviar dados para o ecrã nessa altura ou dá a informação para desligar o ecrã... O normal será desligar duas a três vezes, porque é o Sistema a seleccionar diferentes modos durante o processo e a ajustar o posicionamento da projecção no ecrã...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Logistic » Qua, 24 de Abril 2013, 0:02

Luis Cardoso (23-04-2013, 21:18) escreveu:Então deve ser algum problema no driver da ATI no Ubuntu, que não está a enviar dados para o ecrã nessa altura ou dá a informação para desligar o ecrã... O normal será desligar duas a três vezes, porque é o Sistema a seleccionar diferentes modos durante o processo e a ajustar o posicionamento da projecção no ecrã...

Pois isso é que não faço ideia, estava com o ubuntu 12.04 a uns tempos e a funcionar bem, depois do nada começou a fazer isso, depois formatei as partições e instalei o 12.10 e outra distro derivada do ubuntu, e em ambas fez isso só depois de varias tentativas e que lá funciona e está a deixar-me irritado pois nunca me aconteceu isto.

Logistic

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 24 de Abril 2013, 0:13

Não estive a ler esta conversa, mas os drivers da ATI ainda têm problemas com o X.org presente no Ubuntu 12.10, portanto é natural que os problemas existam. Na minha opinião, pelo que vejo na Internet (visto que não tenho uma placa de vídeo ATI), genericamente a solução é Ubuntu 12.04+drivers deste artigo.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Logistic » Qua, 24 de Abril 2013, 0:24

Claudio Novais (23-04-2013, 23:13) escreveu:Não estive a ler esta conversa, mas os drivers da ATI ainda têm problemas com o X.org presente no Ubuntu 12.10, portanto é natural que os problemas existam. Na minha opinião, pelo que vejo na Internet (visto que não tenho uma placa de vídeo ATI), genericamente a solução é Ubuntu 12.04+drivers deste artigo.

Obrigado a todos pelo tempo e disponibilidade para ajudarem, amanha vou voltar a instalar o ubuntu 12.04 a ver se fico com o problema resolvido.

Logistic

Mensagempor Logistic » Qui, 25 de Abril 2013, 18:31

Instalei o ubuntu 12.04 novamente e fiquei com o problema na mesma, hj como saiu o 13.04 instalei para experimentar e até agora já não me aconteceu mais esse problema.

Logistic

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 2 de Maio 2013, 13:01

Se você acha que funciona melhor, perfeito.

Sobre o 12.04, você executou tinha executado o artigo referente aos drivers? É que esse artigo, apesar de não ter uma taxa de 100% de sucesso, é de longe o procedimento com melhor sucesso para placas de vídeo nVidia e ATI para Ubuntu 12.04!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Anterior

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas