Bem-vindo: Sex, 21 de Junho 2024, 21:22 Pesquisa avançada

Erro no Bumblebee: Cannot access secondary GPU - error:

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Erro no Bumblebee: Cannot access secondary GPU - error:

Mensagempor daniloabreus » Ter, 22 de Janeiro 2013, 2:06

Eu hvia instalado o bumblebee antes mas ele dava um erro ao colocar o optimus (não me lembro qual era, mas acho que era algo como se não achasse o driver), então fiz
sudo add-apt-repository ppa:xorg-edgers/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install nvidia-current nvidia-settings

então, ao digitar "lspci | grep VGA", ele achou o driver nvidia.
Segui os passos desses procedimentos que citou e acontece isso. Digitando "nvidia" no Synaptic, tenho instalado: bbswitch-dkms; bumblebee; bumblebee-nvidia; cpufreqd; libvdpau1; nvidia-current; nvidia-settings; ubuntu-drivers-common; xserver-xorg-video-nouveau; xserver-xorg-nvideo-nouveau-dbg.

daniloabreus
 
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Janeiro, 2013

Re: Erro no Bumblebee: Cannot access secondary GPU - error:

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 22 de Janeiro 2013, 2:32

A questão é que o driver da nvidia não deve ser instalado por você mas sim pelo bumblebee! O seu ubuntu ainda é novo? Não quer experimentar formatar e simplesmente seguir o artigo que referi?

Se você tiver tempo pode fazer um backup total do disco através do clonezilla e pode depois instalar o ubuntu e voltar para trás. É que recordo-me que as primeiras vezes que instalei o bumblebee não fui bem sucedido pois instalei demasiadas coisas que nem sabia o que desinstalar depois.

Depois formatei o Ubuntu e instalei simplesmente o bumblebee tal como mostrado no artigo que referi anteriormente. Funcionou tudo direitinho!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Erro no Bumblebee: Cannot access secondary GPU - error:

Mensagempor daniloabreus » Sex, 25 de Janeiro 2013, 20:04

Oi Claudio. Grato pela atenção.
Já tentei formatar e reinstalar o Ubuntu 12.10, instalando o bumblebee logo depois de atualizar, sem instalar nada. Não deu certo. Tentei fazer o mesmo com o 12.04.1 e nada também. Isso tudo foi com ajuda de um amigo que sabe mexer melhor que eu.
Estamos encucados pra saber o que acontece... muito estranho. Já segui o seu artigo, já tentei essas soluções de problemas como nesse tópico, mas nada faz funcionar.

daniloabreus
 
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Janeiro, 2013

Re: Erro no Bumblebee: Cannot access secondary GPU - error:

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 25 de Janeiro 2013, 21:51

daniloabreus (25-01-2013, 19:04) escreveu:Oi Claudio. Grato pela atenção.
Já tentei formatar e reinstalar o Ubuntu 12.10, instalando o bumblebee logo depois de atualizar, sem instalar nada. Não deu certo. Tentei fazer o mesmo com o 12.04.1 e nada também. Isso tudo foi com ajuda de um amigo que sabe mexer melhor que eu.
Estamos encucados pra saber o que acontece... muito estranho. Já segui o seu artigo, já tentei essas soluções de problemas como nesse tópico, mas nada faz funcionar.


Mostre o output deste comando:
optirun -vv glxspheres
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Erro no Bumblebee: Cannot access secondary GPU - error:

Mensagempor daniloabreus » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 18:51

O processo fica parado na 9ª linha. após esperar um tempo interrompi com ctrl+c:
Imagem

daniloabreus
 
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Janeiro, 2013

Re: Erro no Bumblebee: Cannot access secondary GPU - error:

Mensagempor daniloabreus » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 18:52

Quando tento de novo, ele para na 2ª linha.

daniloabreus
 
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Janeiro, 2013

Re: Erro no Bumblebee: Cannot access secondary GPU - error:

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 20:08

Sinceramente não sei qual será o problema. Mas pode estar relacionado com os drivers não estarem a trabalhar bem com a sua placa de vídeo. Eu diria que devia experimentar instalar o seguinte pacote que em princípio tem drivers mais atuais (e também mais instáveis):
sudo apt-get install -y nvidia-current-updates


Não se esqueça que neste caso as configurações do bumblebee mudam um pouco. Veja aqui:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Erro no Bumblebee: Cannot access secondary GPU - error:

Mensagempor daniloabreus » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 20:51

Fiz essa instalação, mas não entendi onde eu tenho que trocar, em /etc/bumblebee/bumblebee.conf . Devo colocar "nvidia-current-updates" no Driver, Module ou KernelDriver? Como devo deixar cada um?
Grato! :)

daniloabreus
 
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Janeiro, 2013

Re: Erro no Bumblebee: Cannot access secondary GPU - error:

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 21:05

@daniloabreus, basicamente você tem de mudar o ficheiro que abre ao executar o comando abaixo, à imagem da citação abaixo:
sudo gedit /etc/bumblebee/bumblebee.conf

Claudio Novais (27-10-2012, 22:49) escreveu:
Linha a substituirSubstituir por:
Module=nvidiaModule=nvidia-current
KernelDriver=nvidia-currentKernelDriver=nvidia
Driver=Driver=nvidia


No entanto, como não é o driver nvidia-current você deverá seguir as indicações do link seguinte:

Ou seja, pelo que diz no link será mudar a linha do kernelDriver para nvidia-current-updates (de ressalvar que eu estou a indicar o nvidia-current-updates porque supus que você mudou já o ficheiro anteriormente e não conseguiu, certo????).

Se não funcionar, experimente seguir a minha citação e em vez de ter nvidia-current experimente nvidia-current-updates
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Erro no Bumblebee: Cannot access secondary GPU - error:

Mensagempor daniloabreus » Sáb, 26 de Janeiro 2013, 21:37

deixei assim:
Driver=nvidia

KernelDriver=nvidia-current-update
Module=nvidia-current
PMMethod=auto

Resultado:
Imagem

Mas acho que devo mudar o module, já que desinstalei o nvidi-current, não? tentei deixar Module=nvidia e não deu tb.

daniloabreus
 
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Janeiro, 2013

AnteriorPróximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes

cron