Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 7:21 Pesquisa avançada

Exclir o Ubuntu 12.10 [RESOLVIDO]

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Exclir o Ubuntu 12.10 [RESOLVIDO]

Mensagempor Gerson Jr » Ter, 5 de Fevereiro 2013, 19:13

Recentemente instalei o ubuntu 12.04 ao lado do 12.10 e agora estou pretendendo excluir o 12.10. Como faço isso de forma segura sem prejudicar a partição com o 12.04? E depois da exclusão tem como aumentar a partição com o ubuntu 12.04? Pq quando fiz a divisão, dediquei apenas 50Gb para o mesmo. :facepalm:
Editado pela última vez por Gerson Jr em Sex, 1 de Março 2013, 0:25, em um total de 1 vez.
Gerson Jr

Re: Exclir o Ubuntu 12.10

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 6 de Fevereiro 2013, 0:55

No Gparted, através de um live-cd (ou live-penUSB) do Ubuntu, terá de apagar a partição do Ubuntu e depois estender a partição do Ubuntu 12.04 pelo espaço não alocado resultante da remoção da partição.

Foi um pouco confuso, mas expliquei o que você tem de fazer. Se tiver dúvidas, volte a perguntar que nós ajudamos. ;) Entretanto se nunca mexeu no Gparted, tem este artigo que ao explicar como particionar dá a conhecer o programa (aliás inclui vídeo demonstrativo):
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Gerson Jr » Seg, 11 de Fevereiro 2013, 20:21

Claudio Novais (05-02-2013, 23:55) escreveu:No Gparted, através de um live-cd (ou live-penUSB) do Ubuntu, terá de apagar a partição do Ubuntu e depois estender a partição do Ubuntu 12.04 pelo espaço não alocado resultante da remoção da partição.

Foi um pouco confuso, mas expliquei o que você tem de fazer. Se tiver dúvidas, volte a perguntar que nós ajudamos. ;) Entretanto se nunca mexeu no Gparted, tem este artigo que ao explicar como particionar dá a conhecer o programa (aliás inclui vídeo demonstrativo):

Seguir suas instruções, mas quando fui estender a partição, só tinha a possibilidade de diminuir partição e não aumentar. :(
Gerson Jr

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Fevereiro 2013, 20:26

É porque você não eliminou a partição que você queria eliminar. Ao você eliminar uma partição, fica com espaço não particionado. Aí é só estender.

Em todo o caso, em certas situações isso pode não funcionar (nunca testei por isso não sei como se processa). Que situações? Quando você utiliza partições estendidas.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Gerson Jr » Sex, 1 de Março 2013, 0:25

Claudio.

Conseguir, foi erro meu mesmo. Não estava sabendo fazer. hehe
Seguir novamente o passa a passo que mostrou e viva!!
Novamente com o ubuntu 12.04 :)
Obrigado!!!
Gerson Jr

Voltar para Instalação do Ubuntu