Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 12:38 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
|
|
|
marcusdesa (26-03-2013, 19:21) escreveu:Me ocorreu o seguinte lendo uma duvida nesse link [url]forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=28&t=2487#IDontExist[/url]
E se eu colocar o "Dispositivo no qual instalar o carregador de inicialização" no Sdb que +e onde o Win7 esta intalado, ou no Sdb2 onde esta exatamente C: do win7, eu criei uma partiçao do boot com 300kb e exclui a de swap p+ois tenho 16GB de RAM.
O que vcs recomendao?
Aguadando para instalar rsrsrs
|
|
|
nuno_nunes (26-03-2013, 19:31) escreveu:marcusdesa (26-03-2013, 19:21) escreveu:Me ocorreu o seguinte lendo uma duvida nesse link [url]forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=28&t=2487#IDontExist[/url]
E se eu colocar o "Dispositivo no qual instalar o carregador de inicialização" no Sdb que +e onde o Win7 esta intalado, ou no Sdb2 onde esta exatamente C: do win7, eu criei uma partiçao do boot com 300kb e exclui a de swap p+ois tenho 16GB de RAM.
O que vcs recomendao?
Aguadando para instalar rsrsrs
300 kb para o boot onde
|
|
|
Claudio Novais (26-03-2013, 20:03) escreveu:Sim, o Grub (o inicializador) tem de estar gravado no MBR do disco principal. O portanto se o disco principal é o do Windows, sim, aquando da instalação manual, na parte de baixo, deve escolher o disco do windows. Ou seja, sdb (não escolha sdb2).
marcusdesa (26-03-2013, 20:08) escreveu:Claudio Novais (26-03-2013, 20:03) escreveu:Sim, o Grub (o inicializador) tem de estar gravado no MBR do disco principal. O portanto se o disco principal é o do Windows, sim, aquando da instalação manual, na parte de baixo, deve escolher o disco do windows. Ou seja, sdb (não escolha sdb2).
Ok Instalando para ver no que vai dar,
O disco principal, não é onde esta instalado o win7, ele esta instalado no slave o 2ª disco o Sdb.
Então se entendi estou fazendo certo.
Estou com o Ubuntu live e instalando agora, se der certo retorno ou se der errado também rsrsrs
|
|
|
nuno_nunes (26-03-2013, 20:15) escreveu:marcusdesa (26-03-2013, 20:08) escreveu:Claudio Novais (26-03-2013, 20:03) escreveu:Sim, o Grub (o inicializador) tem de estar gravado no MBR do disco principal. O portanto se o disco principal é o do Windows, sim, aquando da instalação manual, na parte de baixo, deve escolher o disco do windows. Ou seja, sdb (não escolha sdb2).
Ok Instalando para ver no que vai dar,
O disco principal, não é onde esta instalado o win7, ele esta instalado no slave o 2ª disco o Sdb.
Então se entendi estou fazendo certo.
Estou com o Ubuntu live e instalando agora, se der certo retorno ou se der errado também rsrsrs
Na bios do qual é disco que esta definido para o arranque
Voltar para Instalação do Ubuntu
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes