Bem-vindo: Sáb, 3 de Maio 2025, 14:21 Pesquisa avançada

4ª Partição Primária?

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

4ª Partição Primária?

Mensagempor Lucas R. » Dom, 27 de Maio 2012, 16:13

Bom dia,
ontem à noite fui tentar particionar o HD conforme este artigo : http://ubuntued.info/como-particionar-o-disco-para-instalar-o-ubuntu-em-5-minutos
ao fazer exatamente o que o que mostra no tutorial, me deparei com a seguinte mensagem “It is not possible to create more than 4 primary particions”. Dei uma breve olhada em outros artigos e até mesmo aqui no fórum e não encontrei algo parecido.

Imagem

Notei que o Windows criou uma pequena partição “ntfs” intitulado “Reservado pelo sistema” e no tutorial não observei essa pequena partição.
Inicialmente imaginei em dividir a partição /Home e uma “extend particion” e a partir daí criar a “SWAP”, mas como não tenho conhecimento, preferi por esperar alguma sugestão de quem realmente tem experiência.
Gostaria de salientar que o Windows é utilizado pelos meus familiares e eu gostaria de fazer este “dual boot”, mas que o Windows arrancasse automaticamente e não o Ubuntu.
Muito Obrigado. :OK:

Lucas R.

Re: 4ª Partição Primária?

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 27 de Maio 2012, 22:58

Lucas R. » 27 Mai 2012, 16:13 escreveu:Bom dia,
ontem à noite fui tentar particionar o HD conforme este artigo : http://ubuntued.info/como-particionar-o-disco-para-instalar-o-ubuntu-em-5-minutos
ao fazer exatamente o que o que mostra no tutorial, me deparei com a seguinte mensagem “It is not possible to create more than 4 primary particions”. Dei uma breve olhada em outros artigos e até mesmo aqui no fórum e não encontrei algo parecido.

Imagem

Notei que o Windows criou uma pequena partição “ntfs” intitulado “Reservado pelo sistema” e no tutorial não observei essa pequena partição.