Bem-vindo: Dom, 4 de Maio 2025, 23:36 Pesquisa avançada

Decepção com UBUNTU 12.04

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Decepção com UBUNTU 12.04

Mensagempor Voorhees » Sáb, 21 de Julho 2012, 18:29

Boa tarde! Há dois dias instalei o UBUNTU 12.04 no meu PC e estava contente em ir conhecendo-o. Ontem consegui me conectar e fiquei contente pela estabilidade da conexão.

Vim de um Windows7 onde minha multifuncional HP não funcionava mais totalmente e meu som era muto ruim. No UBUNTU eu encontrei a solução para esses problemas facilmente, porém, depois de umas sete horas de navegação, meu PC simplesmente travou, não fez mais nada e a saída foi desligar. Hoje religuei e nada consegui a não ser uma tela preta que fica por quase dez minutos e finalmente abre a tela pedindo login. Quando digito, ela autentica, mas nada acontece. A tela fica sem qualquer funcionalidade a não ser quando clico com o botão direito do mouse que me mostra o gerenciador de dispositivos, mas nada é feito, nada é operado. Cheguei a reiniciar o sistema sem ter que delisgar bruscamente, mas ao iniciá-lo novamente, nada voltava a acontecer.

Quando reinicio o PC pelo Windows, ele fica normal, ou seja, o problema nao é do PC, mas, sim do S.O.

Eu já tinha falado do UBUTU para alguns amigos mais chegados, na empolgação, mas agora eu me arrependi. Na minha opinião, quando agente opta por sair de um Windows, a gente quer um programa que não trave e não apresente problemas de inicialização porque, senão, tudo resume-se a inoperação e muita frustração.

Estou com um dualboot no meu PC, mas quase cheguei ao ponto de tirar o Windows completamente da minha máquina. Ainda bem que não o fiz. Desse jeito é melhor eu voltar pro meu Windows corrompido, cheio de problemas. Pois, apesar dele me dar um som ruim e não fazer minha multifuncional trabalhar como deve, nunca travou e quando houve um desligamento brusco, sempre reiniciou.

Fica aqui, registrada, a minha insatisfação. Se toda vez que der um problema como este eu tiver que reinstalar o sistema, fica muito complicado e inconveniente. Até porque eu nem gravei em CD, baixei direto no PC. Até tenho ele no Windows para começar a operação toda novamente, mas não quero ficar sempre começando do zero. Na minha opinião, evitar travamentos e iniciar com precisão e competência é o básico do básico que um S.O. devia oferecer para alguém acostumado com Windows. Que decepção!

Voorhees

Re: Decepção com UBUNTU 12.04

Mensagempor Exploit » Sáb, 21 de Julho 2012, 19:45

isso foi um erro casual de certeza..

não terá sido algum driver que instalou?
Exploit

Mensagempor yuryrodrigues » Sáb, 21 de Julho 2012, 21:07

Voorhees » Sáb Jul 21, 2012 2:29 pm escreveu:Até porque eu nem gravei em CD, baixei direto no PC.

Você utilizou o Wubi para instalar o Ubuntu?? Instalou o Ubuntu dentro do Windows??
yuryrodrigues

Mensagempor Ron Alon » Dom, 22 de Julho 2012, 1:30

yuryrodrigues » Sáb Jul 21, 2012 6:07 pm escreveu:Você utilizou o Wubi para instalar o Ubuntu?? Instalou o Ubuntu dentro do Windows??

É verdade. Tem este pequeno detalhe. Se instalou pelo WUBI, não adianta: vai rolar problema. O melhor mesmo é fazer uma instalação limpa: queimar a iso numa pen usb ou cd, separar um espaço no HD no partiocinador, e instalar o sistema ali.

Veja mais detalhes em http://ubuntued.info/como-instalar-o-ub ... ros-passos

Caso você faça esta instalação limpa e continue apresentando problema, fale novamente. Há sempre uma solução, acredite! Não desista do Ubuntu.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor wsan72 » Dom, 22 de Julho 2012, 14:12

Como você mesmo mencionou que está começando com o Ubuntu, não seria melhor pedir ajuda, pois todos aqui estamos pronto a ajudar?

O seu problema seria resolvido facilmente com apenas alguns comandos na tela preta mesmo adicionando um novo usuário:

ctrl + alt + F1

para matar o X

Faça login, depois digite:

sudo -s

E depois o comando:

adduser novousuario

Para sair do modo administrador e voltar ao usuário normal:

ctrl + d

Por fim:

/etc/init.d/lightdm restart

Agora quando você precisa inúmeras vezes reinstalar o Windows, por vírus ou outros problemas, o que você fala? Ah, esse já está acostumado né? O Ubuntu ao contrário do Windows só necessita de reinstalação em casos absolutamente críticos. Se quiser aprender estamos aqui para lhe ajudar. Se não quiser aprender a usar Linux, também não fale mal, afinal você ainda não conhece o sistema.
Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida. [Confúcio]
wsan72

Mensagempor portaro » Dom, 22 de Julho 2012, 23:36

Caro Vorhees parece-me que o seu problema pode ser algum problema de driver gráfico, um parametro no boot de kernel resolve isso penso eu, -modeset-

Caso possa seria de ajuda uma informação sobre o corpo do seu pc, placa gráfica, ram etc, o everest faz isso ou o pc wizard em windows guarde a lista e aloque aqui para podermos tentar ajudá-lo.

Enquanto às suas críticas, são normais já que como todo o usuário voçê quer fiabilidade, muita gente faz uma imagem do mundo livre muito "côr de rosa" ouvindo ou lendo que em UBuntu tudo é fácil não é bem assim, é apenas uma distro com muita comunidade e linhas e manutenção e desenvolvimento geral muito boas.

Não obstante o problema de que voçê fala e o afecta não se deve tanto à distro - SO, mas sim a que o Software Livre e o Linux têm de lutar contra todo um complôt que os sectores privados teimam em defender - blobs - drivers qaos quais não lhe é dada uma folha folha livre para adaptação ao kernel Linux, afinal o Linux é livre e os negócios privados não exemplo disso o windows, por isso nós da comunidade livre dizemos que os pcs com SO privado estão sequestrados , ninguém lhe garante nada.

Enquanto que os problemas do Linux são resolvidos e mantidos por uma enorme comunidade os privados são-no por grupos núcleos pequenos e agora deixo-lhe uma opiniºao para pensar->

Já pensou por um momento quem e como usa seu windows tão fiável, já pensou na rapidez dele, agora pense em branco e imagine o contrário e tem um mundo Linux.

Força amigo.

portaro

Mensagempor leleo » Seg, 23 de Julho 2012, 4:11

Eu tambem não tenho bons históricos com instalação do Ubuntu via WUBI.
Encontrei muitos problemas e resolvi fazer uma instalação limpa através de uma pen usb.
Tudo funcionou corretamente sem problema nenhum.
Lógico que alguem que esta acostumado a utilizar o windows, ira estranhar e muuuuito, o funcionamento do ubuntu.
Já vi gente falar que ubuntu é uma porcaria, chingar de tudo o que é nome e quando acostumaram a mecher, vieram elogiar.
Eu particularmente já ralei bastante! Mas sempre com muita paciencia e após algumas pesquisas, tudo se resolve e o conhecimento engrandece!

Acho muito errado criticar algo sem ao menos conhecer.
Tendo alguma duvida, poste, comente, pergunte, pesquise e se mesmo assim não conseguir resolver, respire fundo e tente novamente!

Precisando, estamos aqui!
Grande Abraço!
Gigabyte 990FX-UD3 - 2x 4GB Corsair 1600 MHz - AMD FX-8150 Bulldozer 3.60 GHz - AMD Radeon HD 6570 - Samsung 320GB - Seagate 1TB - Philips 215VW 21.5' - Ubuntu 12.04 - Windows 8 Pro
leleo

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 24 de Julho 2012, 14:00

Nunca irei recomendar o Wubi! Ele pode ser mais fácil instalar, mas só traz más ideias ao Ubuntu.

A primeira impressão é a que conta mais e os utilizadores nunca terão uma boa impressão do ubuntu através do Wubi por causa dos inúmeros problemas e performances baixas associados. Creio que uma instalação limpa resolve todos esses problemas.

Sobre o seu problema em concreto, diria que ou foi o Wubi ou então foi algo completamente casual. Digo isto pois o Ubuntu ao contrário do Windows não se vai estragando com o Tempo. Uma vez que ele funcionava bem de início, estragar-se do nada é algo muito raro mesmo!

Em todo o caso, como aqui disseram, expresse aqui todas as dúvidas, este fórum serve exatamente para isso! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor ruimb » Ter, 7 de Agosto 2012, 19:15

Eu instalei o Ubuntu em minha máquina sem problemas, só tive 2 reinícios súbitos e 3 travadas do ponteiro que foi para o canto superior direito da tela, depois disso, nada de estranho voltou a acontecer, isso foi no primeiro dia, e aqui estou eu, usando o sistema sem problemas, e olha que por causa do terminal eu tinha um preconceito danado do sistema Linux, hoje em dia os comandos básicos que eu precisaria a 10 anos atrás já aprendi com vocês daqui rsrsrs.

e para o dono do post, relaxa, é só fazer uma instalação limpa que você fica livre de problemas.
ruimb

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 7 de Agosto 2012, 19:20

Eu tenho sou utilizador do linux mint e já passei pelo ubuntu e eu tenho sempre uma partição pronta para instalar o linux e nunca tive problemas

Eu já usei distribuições que já não existem no mercado como como a mandrake e conectiva e que estas duas se uniram e formaram a mandriva
nuno_nunes

Próximo

Voltar para Instalação do Ubuntu