por Voorhees » Sáb, 21 de Julho 2012, 18:29
Boa tarde! Há dois dias instalei o UBUNTU 12.04 no meu PC e estava contente em ir conhecendo-o. Ontem consegui me conectar e fiquei contente pela estabilidade da conexão.
Vim de um Windows7 onde minha multifuncional HP não funcionava mais totalmente e meu som era muto ruim. No UBUNTU eu encontrei a solução para esses problemas facilmente, porém, depois de umas sete horas de navegação, meu PC simplesmente travou, não fez mais nada e a saída foi desligar. Hoje religuei e nada consegui a não ser uma tela preta que fica por quase dez minutos e finalmente abre a tela pedindo login. Quando digito, ela autentica, mas nada acontece. A tela fica sem qualquer funcionalidade a não ser quando clico com o botão direito do mouse que me mostra o gerenciador de dispositivos, mas nada é feito, nada é operado. Cheguei a reiniciar o sistema sem ter que delisgar bruscamente, mas ao iniciá-lo novamente, nada voltava a acontecer.
Quando reinicio o PC pelo Windows, ele fica normal, ou seja, o problema nao é do PC, mas, sim do S.O.
Eu já tinha falado do UBUTU para alguns amigos mais chegados, na empolgação, mas agora eu me arrependi. Na minha opinião, quando agente opta por sair de um Windows, a gente quer um programa que não trave e não apresente problemas de inicialização porque, senão, tudo resume-se a inoperação e muita frustração.
Estou com um dualboot no meu PC, mas quase cheguei ao ponto de tirar o Windows completamente da minha máquina. Ainda bem que não o fiz. Desse jeito é melhor eu voltar pro meu Windows corrompido, cheio de problemas. Pois, apesar dele me dar um som ruim e não fazer minha multifuncional trabalhar como deve, nunca travou e quando houve um desligamento brusco, sempre reiniciou.
Fica aqui, registrada, a minha insatisfação. Se toda vez que der um problema como este eu tiver que reinstalar o sistema, fica muito complicado e inconveniente. Até porque eu nem gravei em CD, baixei direto no PC. Até tenho ele no Windows para começar a operação toda novamente, mas não quero ficar sempre começando do zero. Na minha opinião, evitar travamentos e iniciar com precisão e competência é o básico do básico que um S.O. devia oferecer para alguém acostumado com Windows. Que decepção!