Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!
Ora experimente lá com wlan0, é que duvido mesmo que o Ubuntu atribua eth1 a uma rede wireless... (eth_ é para rede Ethernet e não para Wireless LAN → wlan_).
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
agradeço pela sua resposta... eu ja tinha tentado com wlan0, mais so que o meu ubuntu 13.4, reconhece a placa wifi como eth1 se eu coloco eth1 ele mostra o ip o consumo de link so nao mostra o nível de sinal da wifi
flavio.gd (14-07-2013, 21:32) escreveu:agradeço pela sua resposta... eu ja tinha tentado com wlan0, mais so que o meu ubuntu 13.4, reconhece a placa wifi como eth1 se eu coloco eth1 ele mostra o ip o consumo de link so nao mostra o nível de sinal da wifi
Isso é um pouco estranho e não admira que não indique a força do sinal, porque para eth_ isso é impensável! Parte-se do princípio que uma rede ligada via eth_ seja uma ligação por cabo, por isso é que não mostra, nem irá mostrar a força do sinal... Mas isso é bem estranho. Está só a usar a configuração que o Ubuntu fez, não instalou nenhum driver proprietário, pois não?
Isso só se resolverá se o forçar a ir para a sua categoria correcta, que é a wlan_. Como o fazer, não sei, mas aguarde por mais alguma ajuda nesse quesito!
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Agradeço a atenção do Luis Cardoso e Claudio Novais, com uma dica do Luis Cardoso consegui resolver o problema era o drive do proprietário da minha placa wi-fi removi o drive e tudo funciono....
só que quero fazer outra coisa quero tudo dividido o processado,memoria,rede partições tudo se parda como eu devo proceder para que isso seja policiável?
como eu posso criar mais de um arquivo de configuração do conky tipo assim conkyrc_1, conky_2 pois queria colocar cada um em uma parte da minha area de trabalho
É muito simples Flávio. Eu acho que já disse isto noutros sítios, mas basicmaente é o seguinte:
você para executar um conky em específico utiliza o comando abaixo
conky -c caminho_do_ficheiro_de_configuração
Assim, basta executar vários conkys com diferentes caminhos, por exemplo, num novo terminal executar:
conky -c caminho_do_ficheiro_de_configuração2
Para evitar ter de fazer isto todas as vezes, basta fazer um pequeno script que executa estes dois comandos. Para que os dois comandos sejam executados ao mesmo tempo (para que o segundo não fique à espera que o primeiro termine), utiliza-se no final do comando o caractere "&". Já agora, apenas para que o Ubuntu fique a saber que o ficheiro é realmente um script, normalmente põe-se esta header (primeira linha):
Depois para executar este script, basta dar duplo clique. Caso o Ubuntu não o execute, vá às propriedades do ficheiro e defina-o como executável.
Para evitar que você tenha de clicar sempre no ficheiro para que estes dois conkys sejam abertos (pode pôr mais conkys até se quiser!), você pode adicionar este ficheiro/script ao arranque do Ubuntu:
O processo de instalação segue o mesmo padrão do post do Claudio, necessitando apenas do arquivo de configuração e imagem de fundo!
Assim, comece por fazer download da imagem clicando aqui e guardando então na pasta .conky com o nome conkybg1.png. Depois disso, crie um novo ficheiro de texto na pasta .conky e com o nome conkyrc e copie para lá o conteúdo seguinte:
Guarde o ficheiro e pronto, está instalado! A pasta ".conky" deverá ter o aspeto da imagem acima em termos de ficheiros. Para experimentar, caso você tenha efetivamente guardado este ficheiro de texto na pasta ".conky", você apenas precisa de executar o comando:
conky -c .conky/conkyrc
Possíveis modificações
As alterações que fiz foram bem simples. Primeiro abri a imagem do BOX - conky config no gimp e alterei a cor pelo menu Cor --> Colorizar, e pus a Luminosidade no máximo: