Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!
Este Conky é baseado no conky Gold And Grey Conky by ~SuNjACk94. Ele contém poucas modificações, no entanto, foram necessárias para ele funcionar corretamente tanto no Unity como no meu próprio computador.
As alterações mais evidentes para o caso particular do Unity foram realizadas ao nível da definição do tipo e janela, através das opções "own_window*". Para além disso, alterei a cor dourada para o laranja do Ubuntu para combinar não só com as cores do Ubuntued mas também do tema utilizado. Por fim, fiz algumas alterações para o meu caso particular: alterei a placa de rede para utilizar a minha placa Wireless (wlan0); removi a opção de mostrar em que desktop estamos, pois o Unity não dá essa informação; alterei o local da segunda partição que no caso do autor do conky original utilizava um disco externo e no meu caso pus a minha /home; aterei o posicionamento desta partição, pois estava desnivelada e ainda alterei o script que executa o conky para algo mais genérico e funcional em qualquer computador.
Assim, se você quiser instalar o original, recomendo que clique no link acima. Caso prefira esta versão corrigida para o Unity e provavelmente funcional para qualquer utilizador que tenha um laptop, veja o método de instalação apresentado a seguir.
Instalação deste Conky:
Comece por instalar as seguintes fontes necessárias para o bom funcionamento deste Conky (de salientar que a primeira fonte é uma das mais utilizadas no mundo do Conky por trazer "imagens" uteis para ilustrar os discos por exemplo):
Depois de instalar as fontes, pode já começar a gravar os vários ficheiros que constituem este Conky (que na verdade são vários Conkys). Recomendo vivamente que utilize a localização "~/.conky/goldAndGray", caso contrário, terá de alterar o ficheiro SH (que mostro mais à frente) que abre este conky. Assim, comece por criar esta referida localização, se quiser algo rápido, execute este comando que cria a pasta e até abre o nautilus nessa pasta:
Agora que tem a pasta criada, deverá criar os seguintes ficheiros de texto, com os respetivos nomes (tem de ser exatamente com aqueles nomes, sem aspas):
# — GRAPHIC — # draw_shades no draw_outline no draw_borders no draw_graph_borders no #default_bar_size 40 8 #default_shade_color #own_window_colour 808080
# — TEXT — # use_xft yes xftfont Dejavu Sans:size=6 xftalpha 0.8 uppercase no override_utf8_locale yes default_color 666
TEXT ${font Poky:size=20}P${voffset -3}${font Impact:size=16}$color1${goto 30}${cpu cpu0}${goto 60}${color}%${color1}${goto 90}${font}${voffset -10}${top name 1}${alignr}${top cpu 1}$color ${goto 90}${top name 2}${alignr}${top cpu 2} ${goto 90}${top name 3}${alignr}${top cpu 3} ${voffset -10}$color1${cpugraph 15,80}$color${goto 90}${voffset 10}${top name 4}${alignr}${top cpu 4}${voffset -25}
# — GRAPHIC — # draw_shades no draw_outline no draw_borders no draw_graph_borders no #default_bar_size 40 8 #default_shade_color #own_window_colour 808080
# — TEXT — # use_xft yes xftfont Dejavu Sans:size=8:condensed xftalpha 0.8 uppercase no override_utf8_locale yes default_color 666
# — TEXT — # use_xft yes xftfont Dejavu Sans:size=7:condensed xftalpha 0.8 uppercase no override_utf8_locale yes default_color 666
Olá Thiago, isso é bastante estranho. A única coisa que me parece que poderia ser é as fontes. você tem todas as fontes instaladas, nomeadamente as dejavu?
Boa tarde, Tenho um problema estranho que não estou a conseguir resolver no Elementary OS Luna. Tenho o ficheiro .conky.sh como executável e configurado no Start up programs, desta maneira:
O que acontece é que só corre o primeiro --> .conky_meteorologia no arranque do sistema, mas se depois for ao file manager e carregar duas vezes no .conky.sh já corre as três configurações.
Alexandrito (19-08-2013, 16:43) escreveu:Boa tarde, Tenho um problema estranho que não estou a conseguir resolver no Elementary OS Luna. Tenho o ficheiro .conky.sh como executável e configurado no Start up programs, desta maneira:
O que acontece é que só corre o primeiro --> .conky_meteorologia no arranque do sistema, mas se depois for ao file manager e carregar duas vezes no .conky.sh já corre as três configurações.
Estou a fazer alguma coisa errada?
O seu ficheiro de arranque deverá estar configurado assim:
Já melhorou um pouco, já aparece a configuração da Data mas não aparece a configuração do Audio. Já reiniciei varias vezes e umas vezes dá e outras vezes não dá . Experimentei acrescentar no start up programs: sh .conky.sh mas o resultado é o mesmo. Será que é alguma incompatibilidade do EOS com o VirtualBox? Estou a correr o EOS numa VM e as configurações do conky estão bem porque quando clico duas vezes no ficheiro .conky.sh aparecem as 3 configurações.
Alexandrito (19-08-2013, 16:43) escreveu:Boa tarde, Tenho um problema estranho que não estou a conseguir resolver no Elementary OS Luna. Tenho o ficheiro .conky.sh como executável e configurado no Start up programs, desta maneira:
Já melhorou um pouco, já aparece a configuração da Data mas não aparece a configuração do Audio. Já reiniciei varias vezes e umas vezes dá e outras vezes não dá . Experimentei acrescentar no start up programs: sh .conky.sh mas o resultado é o mesmo. Será que é alguma incompatibilidade do EOS com o VirtualBox? Estou a correr o EOS numa VM e as configurações do conky estão bem porque quando clico duas vezes no ficheiro .conky.sh aparecem as 3 configurações.