Ola, pessoal eu sou um pouco novo no universo gnu/linux e eu tava tentando instalar o tema Zukitwo que aparece ali na personalização de nome "Lock and Feel", eu instalei blz, instalei o gnome-shell e gostei muito (gostei mais q do unity), porem ali na personalizaçao que eu citei algumas janelas como a do terminal ficam transparentes, e eu queria saber como fazer isso, eu tentei com o compiz porem os tutoriais que eu usei so deixaram tudo transparente inclusive videos e isso e ruim demais, eu queria deixar transparente somente as janelas de pastas, o terminal e as barras, e deixar uma transparencia preta que nem esta ali nessa personalização porem esse tema fica cinza.... alguem poderia ceder um tempinho e me explicar como que eu posso fazer para deixar igual esta ali na personalização Lock and Feel?
Muito obrigado e t+Daniel, estou a trabalhar e por isso não lhe posso dar a resposta mais correta. Por isso sugiro que você crie um tópico no fórum Ubuntued sobre essa sua questão.
Entretanto, desde já posso dizer-lhe que essas transparências (apesar de serem possíveis também no Unity e Gnome-Shell), estão a ser executadas pelo KDE que é bastante mais flexível nesse sentido. Mas, tal como pode ver, há para aqui muitos conceitos que convém que sejam explicados por outra pessoa pois estou mesmo sem tempo. Já agora, inclua esta informação que lhe disse nas questões que fizer para que o pessoal lhe possa ajudar mais ainda!
Bom pessoal, eu queria deixar bem legal minha desktop se alguém puder me dar uma luz aqui, que como eu sou meio novo ainda tem bastante logica do linux que eu não entendo...
Muito obrigado a todos e t+