Bem-vindo: Sáb, 15 de Junho 2024, 23:45 Pesquisa avançada

Synapse - Um lançador para LXDE, Openbox e outros menos vota

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Synapse - Um lançador para LXDE, Openbox e outros menos vota

Mensagempor abdo » Seg, 3 de Setembro 2012, 19:06

Boas

Depois que instalei o Archbang fiquei impresionado com o baixo consumo de recursos daquela distro que usa o Openbox como seu gerenciador padrão.

Fiquei tentado então a unir estes recursos ao Ubuntu, então parti para a instalação do Ubuntu 12.04 via cd minimal com o gerenciador Openbox.

Embora ainda esteja apanhando para instalar o som, o networkmanager, e outros mais como o gerenciador de atualizações, nestas minhas pesquisas encontrei o Synapse.

Eu estava procurando algo como o executar do LXDE que temos no menu do Lubuntu, porem com o Synapse encontrei algo bem mais amigável e, talvez mais prático que o dash do Unity ou do Gnome-Shell.

Uma excelente opção para os usuários de versões mais leve do Ubuntu. Como esta instalação do Ubuntu com Openbox que ainda estou configurando.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Synapse - Um lançador para LXDE, Openbox e outros menos

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 3 de Setembro 2012, 19:19

Abdo, sem dúvida que o Synapse é excelente! Aliás ele foi abordado neste excelente artigo escrito pelo Luís Cardoso sobre um ambiente LXDE:

Veja o vídeo do artigo:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes