Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 17:48 Pesquisa avançada

Problemas com impressora !

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Problemas com impressora !

Mensagempor Renato Ferreira » Dom, 11 de Novembro 2012, 17:14

Bem pessoal , estou a passar pelo seguinte problema : Tenho uma impressora HP Deskjet 1000 j110a e as vezes ela não funciona , algumas vezes o sistema reconhece automaticamente outras vezes não , daí tento instalar o driver , mas ele nunca funciona ( já tentei algumas vezes ) . O grande problema é que o problema não ocorre no linux Mint ( que está em outra máquina ), ou seja , o problema não está na impressora . Já reinstalei o sistema ( ubuntu 12.04 ) mas o problema persiste .

Geralmente quando ela parava de funcionar eu excluía ela e depois reconectava-a , e continuava a reconectar até que o sistema a reconhecia automaticamente ( algumas vezes tive que reiniciar a máquina até ). Após ser reconhecida ela voltava a funcionar normalmente durante alguns dias ( não sei dizer quanto tempo ao certo , pois não a uso com muita frequência ) .

Porém desta vez não quer funcionar de jeito nenhum , preciso de ajuda !
Renato Ferreira

Re: Problemas com impressora !

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 11 de Novembro 2012, 17:26

Já tentou usar outra porta USB
nuno_nunes

Mensagempor Renato Ferreira » Dom, 11 de Novembro 2012, 17:47

Sim
Renato Ferreira

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 11 de Novembro 2012, 18:52

Estranho
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 12 de Novembro 2012, 20:40

@Renato Ferreira, Pelo que andei a ver na Internet em princípio no Ubuntu 12.04 isso devia funcionar, ora responda a este questionário:
http://hplipopensource.com/hplip-web/index.html

Em todo o caso, experimente instalar o último hplip a ver se ele é mais compatível com a sua impressora:
http://hplipopensource.com/hplip-web/in ... index.html

Em todo o caso, sobre o seu problema, será que você tem o serviço hplip desligado no arranque? Eu creio que para tudo funcionar corretamente o serviço tem de estar sempre ligado. Você andou a apagar entradas do arranque?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Questões gerais