Claudio, engraçado é que o driver eu instalei como dizia no post que tu me mandaste, mas depois ficou tudo mal, e 640x480 a resolução. Sumiu o "Desconhecido" nas propriedades do sistema, sobre os gráficos, mas não identificou a placa corretamente. Identificou como VESA, que pelo que eu vi é um driver de notebook, pois no lugar do nome do meu monitor (AOC F19) aparecia apenas "Laptop". Mas, sabemos que minha placa é uma ATI® Radeon x1650 (e meu computador não é um laptop ). Inclusive, sabe aquele comando que identifica o nome da placa...?
rodrigo@rodrigo-PW-945GCX:~$ lspci -v | grep VGA
01:00.0 VGA compatible controller: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI RV535 [Radeon X1650 Series] (rev 9e) (prog-if 00 [VGA controller])
01:00.0 VGA compatible controller: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI RV535 [Radeon X1650 Series] (rev 9e) (prog-if 00 [VGA controller])
Até ele sabe que tenho uma placa ATI... Menos a AMD.
Me assustei e já achei que ia ter que reinstalar o Ubuntu (pela milésima vez), mas graças à Deus, só removi o pacote com o "apt-get remove" e tudo voltou ao normal.
Outra curiosidade engraçada sobre isso é que com o "VESA" eu estava rodando o Unity 2D. Com o driver "Desconhecido" eu rodo o Unity normal.
O resto, está tudo instaladinho, tudo certo, vida nova! Já instalei até o Compiz Config e minhas janelas gelatinosas...
Obrigado pela ajuda, Claudio!
Só tenho que me cuidar pra não fazer burradas a partir de agora. A única coisa que me falta agora é o Wine, mas tenho que deixar pra depois, pois tenho que ir pro colégio agora (sim, ainda estudo ~ faço supletivo).
Obrigado por tudo! Abraços!