Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:53 Pesquisa avançada

Hardware

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Hardware

Mensagempor Rhyu » Seg, 17 de Dezembro 2012, 0:23

Galera é o seguinte aqui em casa tenho um notebook o qual eu uso já com ubuntu 12.04 instalado.
E tem um desktop normal o qual meus pais usam pra acessar banco, ouvir músicas usar planilhas etc, a questão é que esse PC tem windows XP instalado e queria tentar instalar o ubuntu 12.04 nele , as configurações são

Memória: 1,5GB Ram
Processador: Pentium 4 3,0ghz
HD: 80GB

Será que da pra rodar o ubuntu 12.04 com Mate nele? Versão 32bits né no caso?

Rhyu

Re: Hardware

Mensagempor abdo » Seg, 17 de Dezembro 2012, 1:08

Boas Rhyu

Eu tenho aqui em casa um PC com Celeron cpu 2.26ghz e 1GB de ram

Insatalei o 12.04 com openbox, ficou ótimo
Depois instalei o Gnome, mas só abre o classic não abre o Gnome Shell
Mas no fim das contas abro a sessão com o openbox na maioria absoluta das vezes.

Um unico detalhe, só consegui instalar a partir do CD Minimal
o LiveCD ficava horas para abrir e eu acabava desistindo
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 17 de Dezembro 2012, 12:19

Um Pentium4, não é recomendável, de forma alguma infelizmente, a utilização do Unity. Já tive essa problemática há uns 6 meses e não adianta você tentar otimizar o sistema, o Unity vai ser sempre demasiado pesado para o computador.

Na minha opinião, utilizar algo como o abdo disse, é uma hipótese. Na altura a solução que eu apliquei foi simples: gravar o Xubuntu num CD e instalar o Xubuntu. O computador ficou quase normal. Depois deixei ficar assim, mas na verdade acho que a solução perfeita passa por instalar o Lubuntu.

O Lubuntu, na minha opinião, falha na usabilidade (já sei que vou ser fuzilado pelos fãs). É a minha opinião. No entanto, quem está disposto a personalizar as coisas, que não são nada de outro mundo, o resultado é estupendo! E portanto, se você está disposto a investir um ou duas horas no Lubuntu, e dependendo se gosta deste visual, eu recomendo vivamente que instale o Lubuntu e faça isto:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 17 de Dezembro 2012, 12:56

Imagem
rrrrtatatatatatatatatatah
Claudio Novais (17-12-2012, 11:19) escreveu:O Lubuntu, na minha opinião, falha na usabilidade (já sei que vou ser fuzilado pelos fãs). É a minha opinião. No entanto, quem está disposto a personalizar as coisas, que não são nada de outro mundo, o resultado é estupendo! E portanto, se você está disposto a investir um ou duas horas no Lubuntu, e dependendo se gosta deste visual, eu recomendo vivamente que instale o Lubuntu e faça isto:
:troll:

Agora falando a sério, é como o Cláudio refere: Lubuntu ou Xubuntu. O melhor será experimentar ambos e ver aquele que mais lhe agrada em termos de desempenho vs funcionalidade!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Questões gerais