Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:14 Pesquisa avançada

[Ubuntu 13.04] Problema com a Resolução

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: [Ubuntu 13.04] Problema com a Resolução

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 10 de Abril 2013, 17:34

Aqui cheguei também a testar os drivers 310, não recomendo. Nem os experimental. Mas não recomendo pois têm vários problemas com o Bumblebee no ubuntu 13.04. No meu Ubuntu principal, ubuntu 12.04, utilizo o Bumblebee com os drivers 310-experimental, e tudo funciona maravilhosamente! ;)

Em todo voltei a instalar os drivers 304 da nvidia no Ubuntu Gnome 13.04 (os drivers do pacote nvidia-common) e funciona tudo bem com o bumblebee. Pode ser algum problema diretamente relacionado com o Unity Ricardo!

Entretanto quanto ter dual monitor, existe um bug estranho (que eu referi aqui) no Gnome3.8 que se eu mudar a posição dos monitores, nem que seja um milímetro, tudo funciona bem. Se não o fizer, a imagem fica toda distorcida.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: [Ubuntu 13.04] Problema com a Resolução

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Qua, 10 de Abril 2013, 18:04

Entretanto, resolvi o problema.

Instalei de novo o Ubuntu 13.04, e ao experimentar ligar o portátil a um monitor externo através de um cabo HDMI, a coisa continuava a não funcionar. Experimentei com um VGA e já dava tudo bem. No entanto, ao reproduzir um vídeo no monitor externo (1080p de resolução), notei que o vídeo engasgava e que não era nada fluído.

Isso não era aceitável, pelo que instalei de novo as drivers da Nvidia. Desta vez as 313. Ao reiniciar, deparei-me com o mesmo problema. Só o wallpaper do ambiente de trabalho era carregado. Nada de Unity!

Já a espumar, ou quase, fiz ctrl+alt+t, na esperança que o terminal abrisse. E abriu!

Abri o Nautilus, fui á pasta das aplicações, abri o Centro de Software e instalei o Sistema de configuração do Compiz. E aí, apercebi-me que o plugin do Unity estava desactivado.

Activei-o, o que me deu uma porrada de erros e conflitos. Até que deixou de os dar (?) e por magia, o Unity apareceu. Mas estava um bocado marado. As animações não funcionavam, por exemplo.

Então, para finalizar, tive que fazer reset ao compiz. Agora funciona tudo normalmente. Ao que parece a driver desactivou-me o plugin Unity do compiz. Vá-se lá perceber porquê.

Agora, com o cabo hdmi, o segundo monitor já funciona normalmente e os vídeos estão fluídos.
Tudo feliz no meu reino! :)
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

Anterior

Voltar para Questões gerais