Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:16 Pesquisa avançada
italoayres (12-11-2012, 16:49) escreveu:Olá, estou usando ubuntu há algum tempo e fazia dual-boot com windows. Agora finalmente decidi desinstalar o Windows completamente e usar só o Ubuntu. Eu não tinha certeza de como proceder nesse caso e achei poucas informações na internet, então só formatei a partição onde o windows estava e atualizei o Grub. Percebi logo que foi um erro porque o Grub nao removeu o Windows da inicialização. E não é possivel redimensionar a partição onde o Linux está para ocupar todo o HD.
Acho que a melhor opção agora seria criar uma imagem do meu Ubuntu atual e reinstala-lo selecionando todo o HD. Alguem poderia me indicar a melhor forma de fazer isso, ou outro jeito melhor de proceder? Obrigado!
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
|
|
|
Ron Alon (13-11-2012, 3:16) escreveu:Você pode manter os arquivos, mas não conseguirá aumentar o espaço. A partição vazia está antes da que tem o Ubuntu.
|
|
|
Claudio Novais (13-11-2012, 13:58) escreveu:Ron Alon (13-11-2012, 3:16) escreveu:Você pode manter os arquivos, mas não conseguirá aumentar o espaço. A partição vazia está antes da que tem o Ubuntu.
É possível redimensionar mesmo nesses casos. Mas é nestes casos que demora muito a executar o procedimento. Aliás, eu fiz isto há cerca de duas semanas num computador e demorou cerca de 3 horas a executar o procedimento, pois basicamente o Gparted faz uma espécie de desfragmentação (à imagem do Windows) aos dados para os novos locais do disco que a nova partição abrange.
|
|
|
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes