Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 23:41 Pesquisa avançada

[Resolvido] Partição NTFS não monta

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[Resolvido] Partição NTFS não monta

Mensagempor CleberBettini » Dom, 20 de Janeiro 2013, 5:22

Boa noite galera,

Resolvi migrar do Windows para o Linux está semana, ainda estou me acostumando com a interface e tudo mais...

Infelizmente não estou conseguindo montar meu outro HD que contém todos meus arquivos.

Segue o erro quando tento abrir o mesmo.

Error mounting system-managed device /dev/sda2: Command-line `mount "/media/Arquivos"' exited with non-zero exit status 12: Failed to read last sector (1953515519): Invalid argument
HINTS: Either the volume is a RAID/LDM but it wasn't setup yet,
or it was not setup correctly (e.g. by not using mdadm --build ...),
or a wrong device is tried to be mounted,
or the partition table is corrupt (partition is smaller than NTFS),
or the NTFS boot sector is corrupt (NTFS size is not valid).
Failed to mount '/dev/sda2': Invalid argument
The device '/dev/sda2' doesn't seem to have a valid NTFS.
Maybe the wrong device is used? Or the whole disk instead of a
partition (e.g. /dev/sda, not /dev/sda1)? Or the other way around?
Editado pela última vez por CleberBettini em Ter, 22 de Janeiro 2013, 11:14, em um total de 1 vez.
CleberBettini

Re: Partição NTFS não monta

Mensagempor Ron Alon » Dom, 20 de Janeiro 2013, 5:44

Veja este link http://ubuntuforums.org/showpost.php?p= ... ostcount=4

Mas sempre faça backup
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor CleberBettini » Dom, 20 de Janeiro 2013, 13:26

Não consegui :(

Já segui vários tutoriais na internet e quando coloco uma linha de comando para a partição ser criada automaticamente aparece uma msg de erro ao iniciar o Ubuntu..

Algo como Ocorreu um erro ao montar partição...
CleberBettini

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 20 de Janeiro 2013, 14:49

@CleberBettini, será que você anda a hibernar o seu Windows? O windows tem problemas consideráveis quando se hiberna o computador. Veja:

Numa situação completamente normal, em que você tem simplesmente o Windows e instala o Ubuntu numa partição separada, você tem sempre acesso à partição do windows, bastando para isso abrir o explorador de ficheiros do Ubuntu (o nautilus) e depois clicar na partição do windows.

Claro que numa situação normal como esta, se hibernar, provavelmente vai ter problemas. Nos casos que conheço, que são alguns, normalmente tem-se acesso aos dados, mas tudo o que se mudar vai ser perdido pois a tabela dos dados do disco parece que leva com uma espécie de reset quando se inicia o windows hibernado. São metodologias da Microsoft, não direi que estão 100% erradas, mas que não é algo cómodo, isso não!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor CleberBettini » Dom, 20 de Janeiro 2013, 16:49

Claudio Novais (20-01-2013, 13:49) escreveu:@CleberBettini, será que você anda a hibernar o seu Windows? O windows tem problemas consideráveis quando se hiberna o computador. Veja:

Numa situação completamente normal, em que você tem simplesmente o Windows e instala o Ubuntu numa partição separada, você tem sempre acesso à partição do windows, bastando para isso abrir o explorador de ficheiros do Ubuntu (o nautilus) e depois clicar na partição do windows.

Claro que numa situação normal como esta, se hibernar, provavelmente vai ter problemas. Nos casos que conheço, que são alguns, normalmente tem-se acesso aos dados, mas tudo o que se mudar vai ser perdido pois a tabela dos dados do disco parece que leva com uma espécie de reset quando se inicia o windows hibernado. São metodologias da Microsoft, não direi que estão 100% erradas, mas que não é algo cómodo, isso não!

Claudio, eu não realizei o dual boot, na minha máquina possuo dois HD's de 1TB cada.
Em um instalei o Ubuntu, o outro fica os meus arquivos, que no caso está no formato NTFS.

O problema está em acessar este HD no ubuntu.
CleberBettini

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 20 de Janeiro 2013, 16:52

Você tem a certeza que o HD dos seus dados está saudável? consegue aceder com um windows a essa partição?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor CleberBettini » Dom, 20 de Janeiro 2013, 16:55

Claudio Novais (20-01-2013, 15:52) escreveu:Você tem a certeza que o HD dos seus dados está saudável? consegue aceder com um windows a essa partição?

Tenho certeza, pois estava utilizando o mesmo no Windows anteriormente.

Quando acesso a aplicação "discos" no Ubuntu, ele mostra o HD pra mim "/dev/sda" porém fala que não está em uso.
CleberBettini

Mensagempor CleberBettini » Seg, 21 de Janeiro 2013, 0:02

Primeiramente venho agradecer ao Ron e Claudio pela atenção no meu problema.

Infelizmente, quando fui instalar o Windows novamente para verificar se estava tudo okay com o meu HD, eu não conseguia mais abrir o mesmo. Percebi também que provavelmente na instalação do Ubuntu este HD se "particionou", /dev/sdb1 era o espaço livre e /dev/sdb2 o espaço onde estavam os arquivos.

Felizmente dos 700gb de arquivos, 600gb eu possuo em backup.

Agora ao instalar novamente eu deixei a raiz "/" montada no primeiro HD de 1TB e "/home" montada no outro HD.

Minha dúvida é, quando for preciso formatar o Sistema, não irei perder meus arquivos correto? Já que instalei o sistema no primeiro HD.
CleberBettini

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 21 de Janeiro 2013, 0:39

CleberBettini (20-01-2013, 23:02) escreveu:Primeiramente venho agradecer ao Ron e Claudio pela atenção no meu problema.

Infelizmente, quando fui instalar o Windows novamente para verificar se estava tudo okay com o meu HD, eu não conseguia mais abrir o mesmo. Percebi também que provavelmente na instalação do Ubuntu este HD se "particionou", /dev/sdb1 era o espaço livre e /dev/sdb2 o espaço onde estavam os arquivos.

Felizmente dos 700gb de arquivos, 600gb eu possuo em backup.

Agora ao instalar novamente eu deixei a raiz "/" montada no primeiro HD de 1TB e "/home" montada no outro HD.

Minha dúvida é, quando for preciso formatar o Sistema, não irei perder meus arquivos correto? Já que instalei o sistema no primeiro HD.

O problema não é do disco mas sim a partição em questão precisa ser verificada

pode ser verificada em linha de comandos

Abrir a linha de comandos: WIN + R, digitar cmd enter

Exemplo: chkdsk D: /f

D: é uma drive de referência que pode ser outra letra

Depois da verificação já pode voltar ao linux sem problemas e abrir a partição

Eu já tive esse problema
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 21 de Janeiro 2013, 2:12

Visto que agora você tem duas partições em que uma delas tem os seus dados e configurações salvaguardados, agora, quando instalar um novo Ubuntu (ou outro linux), apenas precisa de seguir este artigo:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Próximo

Voltar para Questões gerais