Bem-vindo: Dom, 11 de Maio 2025, 13:02 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO]Lentidão no Ubuntu

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Lentidão no Ubuntu

Mensagempor Lita » Qui, 21 de Junho 2012, 20:53

no caso, o Ubuntu Gnome-Shell Remix é o "gnome3" ?
Se for, tb é meio lento x.x
Lita

Mensagempor Ron Alon » Qui, 21 de Junho 2012, 21:04

Lita » Qui Jun 21, 2012 5:53 pm escreveu:no caso, o Ubuntu Gnome-Shell Remix é o "gnome3" ?

O GSR é o Ubuntu 12.04 LTS sem nenhum dos pacotes do Unity.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 21 de Junho 2012, 21:21

Lita » 21 Jun 2012, 20:52 escreveu:Claudio, o Ubuntu Gnome-Shell Remix ... é o que exatamente??? Interface? S.O.?
E o Lubuntu.... tipo, dá pra personalizar ele igual ao ubuntu? todos os programas que pegam no ubuntu pegam no Lubuntu?
Tem muita diferença..?

Sei la.... tenho medo de mudar e nao gostar muito... queria testar, mas sei lá, tive uma amiga que testou o Lubuntu e não gostou muito... mas nao sei...

eu amo o ubuntu c_ç <3

O Lubuntu é Ubuntu mas com o Ambiente Gráfico LXDE, que tal como o Gnome é baseado em GTK+. É muito mais leve, mas é meio cru. Todos os programas correm nele, tal como no Ubuntu com Unity/Gnome/Gnome Clássico/etc...

Isto é o Lubuntu:

pode ver um artigo sobre personalização aqui: viewtopic.php?f=30&t=1814
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Junho 2012, 21:41

Lita » Qui Jun 21, 2012 8:53 pm escreveu:no caso, o Ubuntu Gnome-Shell Remix é o "gnome3" ?

É sim o gnome3, no entanto, ao não ter o Unity ele é bem mais rápido, coisa que pode ser suficiente para o seu computador! ;)

O Ubuntu Gnome Shell Remix é "um outro ubuntu", mas basicamente é o Ubuntu normal, apenas não tem é o unity instalado. Já o lubuntu apesar de haver também sobre a forma de iso (para instalar), você pode instalar via pacote no seu Ubuntu atual!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor portaro » Qui, 21 de Junho 2012, 22:02

Cara Lita o Claudio e o Luís em tudo o que dizem normalmente penso eu têm razão, quem melhor do que eles para lhe sugerir algo.

DO que conheço do Lubuntu é muito bom, apenas peca em algumas applys para as quais não tem interface, personaliźa-lo é fácil se bem que, não existem muitos ícones, temas ou mesmo cursores para ele tal como Xubuntu.

Não obstante em termos de afinação para user normal o Lubuntu está muito bem.

Em virtude de algumas leituras que tenho feito, atrevo-me a escrever que nem Lubuntu nem Xubuntu são verdadeiramente aquilo que um user habituado a Gnome clássico quer, mas tb não o são os Mates, Cinnamons etc, o que acontece neste momento no mundo livre é uma migração desktop mundial dos users Linux cada um contentar-se-à com aquilo que melhor lhe apreça, para isso precisa de experimentar, que tal pegar no UNetbootin e numa pen e tentar ir vendo qual poderá sêr o seu gosto final.

Hybryde Linux é uma nova distro onde pode encontrar Enlightenment, Gnome, Kde, e outros não deixe de lhe dar uma olhadela também, mas considere bem os conselhos do Cláudio e do Luís, antes mesmo que os meus, pois eu própio ando perdido neste mundo de novos ambientes.

portaro

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 21 de Junho 2012, 22:11

Muito bem Lita, vamos lá "cortar nas calorias" ao Ubuntu?

Se instalou o Ubuntu, decerto que veio com o Unity instalado, certo? Que ver-se livre desse peso que não vai usar, verdade?
Para tal faça:
sudo apt-get purge unity-common unity-2d-common ubuntu-standard ubuntu-minimal

Concluído este ponto, pode dizer adeus às sessões Ubuntu e Ubuntu 2D, que carregavam respectivamente o Unity e o Unity 2D. Acaba de limpar uma pequena parte!

Não faz uso do Menu Global? Então é mais um peso que de nada serve! Usa o Firefox e/ou o Thunderbird? Pois bem, pode aliviar estes no caso de não usar o Menu Global!
Para tal faça:
sudo apt-get purge appmenu-* firefox-globalmenu thunderbird-globalmenu

Não faz uso do Gwibber, que tal ver-se livre de algo que tem um peso considerável? Pode removê-lo da seguinte forma:
sudo apt-get purge gwibber gwibber-service

Já experimentou esta dica apresentada no Ubuntued? Eu desactivei os seguintes: Chat, Notificador de Actualizações, Onboard, Orca screen reader, Partilha da Área de Trabalho, Partilha de Ficheiros Pessoais, Ubuntu One.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 21 de Junho 2012, 22:17

portaro » 21 Jun 2012, 22:02 escreveu:DO que conheço do Lubuntu é muito bom, apenas peca em algumas applys para as quais não tem interface, personaliźa-lo é fácil se bem que, não existem muitos ícones, temas ou mesmo cursores para ele tal como Xubuntu.

Não percebi esta dos ícones? O Lubuntu e o LXDE vai buscar os ícones como é usado no Gnome... Não tem temas? É só procurar... E se apenas usa aplicações para Gnome 2, isto é, que apenas usam o GTK2, então tem todos os temas disponíveis para Gnome 2 para personalizar o Lubuntu/LXDE...

Sinceramente portaro, anda-me a falhar :lol:
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 21 de Junho 2012, 22:23

Relativamente ao Enlightment, este possui uma interface própria para Netbook (tal como o Lubuntu tem o Lubuntu Netbook) que é o dispositivo indicado pela Lita (visto ter um processador Atom). É uma questão de experimentar, mas aviso desde já que pode apanhar algum choque, pois este é um Ambiente um pouco diferente... Neste dá mesmo aquela vontade de o usar como se de um telemóvel ou tablet se tratasse! Pois a interface é muito semelhante...
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Junho 2012, 22:46

Sobre o Enlightment, creio que esse deve-se testar antes de instalar. Não é algo normal. Não é assim tão diferente, mas como tem as suas diferenças creio que o que o portaro recomendou é o ideal: experimentar numa pen! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor portaro » Qui, 21 de Junho 2012, 23:06

Luis Cardoso » Qui Jun 21, 2012 10:17 pm escreveu:
portaro » 21 Jun 2012, 22:02 escreveu:DO que conheço do Lubuntu é muito bom, apenas peca em algumas applys para as quais não tem interface, personaliźa-lo é fácil se bem que, não existem muitos ícones, temas ou mesmo cursores para ele tal como Xubuntu.

Não percebi esta dos ícones? O Lubuntu e o LXDE vai buscar os ícones como é usado no Gnome... Não tem temas? É só procurar... E se apenas usa aplicações para Gnome 2, isto é, que apenas usam o GTK2, então tem todos os temas disponíveis para Gnome 2 para personalizar o Lubuntu/LXDE...

Sinceramente portaro, anda-me a falhar :lol:

Eh pá caro Luís, eu não digo que ando perdido, não fazia ideia dessa virtude. Assim sendo então existe uma panóplia grande de temas e ícones.
Quando testei Lubuntu recordo-me de andar a mexer nos temas e não me funcionarem, mas tb me recordo que provávelmente andei atrás de temas para LXDE que não eram muitos, não pensei sequer no GTK2. Dá gosto apreender assim e depois aplicar. Obrigado!

portaro

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais