Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:08 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO] Ubuntu não inicia

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Ubuntu não inicia

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 27 de Julho 2013, 16:39

Alessandra Vianna (27-07-2013, 2:02) escreveu:
Claudio Novais (27-07-2013, 1:59) escreveu:Isso são sinais de que o disco estará mesmo danificado!! Se fizer o seguinte no terminal o que aparece?
sudo gparted

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Vou fazer isso

>>>>EDITADO:

Não deu certo, Cláudio. O GParted também fecha quando tento abri-lo pelo terminal.

Up
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 27 de Julho 2013, 16:47

Infelizmente não vejo soluções :|

Não sei se alguém sabe de alguma solução para isto, mas parece-me que não vai conseguir recuperar os dados. Tente iniciar com o clonezilla a ver se ele milagrosamente consegue ler o disco e fazer uma cópia, mas sinceramente não tenho esperanças nem soluções :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 27 de Julho 2013, 16:50

Claudio Novais (27-07-2013, 16:47) escreveu:Infelizmente não vejo soluções :|

Não sei se alguém sabe de alguma solução para isto, mas parece-me que não vai conseguir recuperar os dados. Tente iniciar com o clonezilla a ver se ele milagrosamente consegue ler o disco e fazer uma cópia, mas sinceramente não tenho esperanças nem soluções :|

Ou tente o testdisk disponível no repositório do ubuntu e eu usei para recuperar o meu disco :)
nuno_nunes

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 27 de Julho 2013, 17:06

Claudio Novais (27-07-2013, 16:47) escreveu:Infelizmente não vejo soluções :|

Tentarei o Clonezilla mais tarde... mas a minha dúvida é: como não tenho um disco rígido externo, como vou recuperar mais 70GB com o disco do próprio notebook "bichado"?

@nuno_nunes, o Ubuntu sequer inicia, nem sonhando eu poderia usar o testdisk...

Pessoas, desculpem-me se fui grosseira, mas eu já estou desacreditada... e para piorar, o netbook da minha irmã, este que vos digito, está começando a dar problemas também e acredito que também seja o disco... este é o que eu disse que havia caído da arquibancada... que o Windows não iniciava mais (e alegava problemas de disco, eu até levei na assistência e o carinha lá confirmou...)... pois então, ela comprou outro e deixou que eu tentasse dar um jeito neste aqui, e milagrosamente eu consegui instalar o Linux Mint, eu até postei a imagem no tópico "Mostre seu Desktop!", mas agora parece que ele resolveu morrer também... O linux mint às vezes nem inicia também... aparece o grub, quando seleciono o sistema, vai para o tracinho piscante e ele desliga do nada e ainda faz um estalo.
Alessandra Vianna

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 27 de Julho 2013, 17:16

Sobre o Clonezilla, se não tiver um disco extra, não conseguirá fazer o backup :|

Sobre o outro portátil, parece-me que isto deve ser mau uso do computador. Um computador com um disco HDD deve estar o máximo de repouso possível. Cada vez que abana o computador é uma letra na sentença de morte do disco. Infelizmente é assim mesmo. Isto acontece por causa das agulhas, da forma mecânica que o disco funciona.

Por isso é que a melhor escolha, na minha opinião, é ter um SSD quando se compra um computador portátil. Assim não corremos esse risco e podemos abanar quanto quisermos o computador.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 27 de Julho 2013, 17:29

Claudio Novais (27-07-2013, 17:16) escreveu:Sobre o Clonezilla, se não tiver um disco extra, não conseguirá fazer o backup :|

Sobre o outro portátil, parece-me que isto deve ser mau uso do computador. Um computador com um disco HDD deve estar o máximo de repouso possível. Cada vez que abana o computador é uma letra na sentença de morte do disco. Infelizmente é assim mesmo. Isto acontece por causa das agulhas, da forma mecânica que o disco funciona.

Por isso é que a melhor escolha, na minha opinião, é ter um SSD quando se compra um computador portátil. Assim não corremos esse risco e podemos abanar quanto quisermos o computador.

Então, nada de back up.

Sobre o netbook... bem, minha irmã é muito responsável, sabe?... Cuida muito bem das coisas dela... Mas enfim, ele não tem muito uso, ficou até bastante tempo parado e, por isso, a bateria dele nem recarrega mais, eu tenho que deixá-lo plugado na tomada direto, mas só quando estou usando ele. Mas é como você disse, deve haver cuidado com o portátil principalmente quando o disco não é SSD.

Obrigada pela ajuda, de qualquer forma :)
Alessandra Vianna

Mensagempor Alessandra Vianna » Dom, 28 de Julho 2013, 17:57

@Cláudio
@Luís

Não conformada, peguei uma flashdrive e novamente a fiz bootável com o Puppy Linux... explorando o sistema, verificando todos os menus, eu finalmente consegui encontrar o GParted (acho que com o nervosismo dos dias anteriores, a falta de atenção dominava minha cabeça), excluí a partição da memória SWAP, como disseram... Reiniciei o PC... O tracinho piscante apareceu de novo... Mas, porém, entretanto, todavia, de repente a tela cor de vinho brilhante apareceu novamente e, dessa vez com "Ubuntu" e aqueles pontinhos brancos que piscam na cor laranja, informando que o sistema estava carregando! Problema resolvido!!

Eu só tenho uma dúvida: deixo como está e não mexo em mais nada, ou eu formato tudo de novo (não quero fazer isso, estou cansada)?

O netbook da minha irmã... Enfim, o portátil desliga, não abre mais nada e nem bootar uma distro pela RAM eu estou conseguindo mais...

Minha irmã disse que eu estou com mãos de ferro... não entendi o que ela quis dizer... :S

Detalhe: meu pai todo o tempo dizia: "Relaxa, ele só está te testando. Deixa ele descansar um pouco e esfria a sua cabeça. Uma hora você vai consertar ele e vai ficar tudo bem..." - Sábias palavras de meu pai. xD
Alessandra Vianna

Anterior

Voltar para Questões gerais