Escrevo abaixo resumidamente, respostas a todas as questões acima:
1- Sim é fato e verdade que chegamos a marca de 3 milhões de computadores vendidos, vou por abaixo algumas informações a respeito. Este número se refere as vendas de 2003 até 2013:
Dados reais:
a)Fabricantes Bitway 15 mil maquinas mensais com FeniX por 2 anos. Isto corresponde a 360 mil máquinas no norte e nordeste do Brasil com FeniX S.O. Período de 2007 até 2009
b) Nova informática 5 mil máquinas mensais média de 2004 até 2009 60 meses= 360 mil máquinas
c) Philco 1 ano 20 mil máquinas mensais 240 mil máquinas.
d) Intelbrás de 2009 ate 2011 =36 meses media de 10 mil máquinas= de 300 a 360 mil máquinas
e) Pauta, Qbex, Ilha-service, Pcamazon, Metron, Basseti, Megaware e muitas outras completam estes número até os dias atuais.
f) Este número continua a crescer em 2012 e 2013.
Analisem o seguinte, nossos clientes são leigos e pessoas comuns, não pessoas que sabem gravar uma ISO, ou entendem de partições, eles sequer muitas vezes sabem a diferença de Linux para Windows, infelizmente. Outro questão que vale a pena comentar, é que não possuímos condições de fiscalizar a qualidade das imagens do FeniX que saem das fábricas, existem muitos erros. Por exemplo a troca de imagem, vi várias vezes eles produzirem um notebook com a imagem de um Desktop, lançavam no mercado com problema de drivers, etc...
Nestes anos todos é claro que existem muitas críticas de pessoas na internet. Agora imaginem por o Ubuntu em 3 milhões de máquinas, vocês gostariam, certo?
Poise amigos eu tentei, tive uma longa conversa com o representante da Canônical na América Latina, Sr. Marcelo Pretto, ele me disse " A Canônical não tem interesse no mercado OEM de máquinas, por questões financeiras" eles procuram contratos com empresas multinacionais e bancos, para prestar soluções corporativas.
Vocês acham que com o Ubuntu não haveriam reclamações e problemas nas imagens, ou usuários leigos que acham que o Ubuntu é Windows. Com certeza existiria!
Ontem, conversando sobre o ocorrido em seu Fórum com um dos desenvolvedores do Kernel Linux, ele me disse: "Trabalho a anos no Kernel e posso contar nos dedos os elogios que recebi, mas as críticas tenho-as aos milhares".
Amigos, não é meu EGO que fala e sim, alguém com o interesse real de ver o Linux no máximo de máquinas possíveis com a melhor qualidade possível. Se vocês acham, o FeniX uma porcaria me passem informações reais, até agora só recebi 2:
1- Não funciona no Vmware e VirtualBox.
2- Tem erros gramaticais.
só.........
Utilizo o FeniX no meu dia a dia com satisfação, e ficamos felizes quando vemos Senhoras e Senhores de avançada idade, utilizando o FeniX, e muitos usuários por vários anos vem utilizando nossa plataforma, mas são pessoas comuns que tem dificuldade até mesmo em coisas simples! Isto nos da força e motivação para continuar o desenvolvimento e melhorias no sistema.
Os erros gramaticais estão sendo corrigidos e nossa equipe desenvolveu 100% os instaladores, irá moldar os mesmos para o Vmware e VirtualBox. O que mais?
Quanto a termos uma base pequena instalada hoje é verdade, porque os técnicos de informática em geral incentivam os usuários a trocarem seus Linux, dizendo inverdades sobre o SO Linux, para poderem cobrar R$ 50,00 pelo serviço de instalação de um Windows Pirata. Além da resistência que as pessoas possuem sobre algo novo.
Pelo que parece a Canonical, não tem interesse neste mercado. Eu quis ajudar a fazer este trabalho nos fabricantes no Brasil, mas não houve interesse.
Então basta dizer as necessidades e problemas do FeniX Green, que prontamente nossa equipe irá trabalhar e melhorar o sistema em busca da perfeição, por mais longe que ela esteja segundo sua percepção.
Faço a seguinte proposta:
1- Preparo uma versão para Vmware e Virtuabox e todos os problemas e questões serão solucionados 1 a 1. o Fato é que em todos estes anos nunca vi pessoas querendo realmente colaborar com projetos livres. O FeniX Green segue o mesmo modelo do Ubuntu que a Canônical representa.
Relatem as dificuldades e coisas que lhe desagradam e enviem um email para
suporte@sistemafenix.com.br que iremos resolver todas elas.
Em quem sabe em breve, possamos ter uma versão melhor através da ajuda de vocês!
Atenciosamente
Gilberto