anna kamilla (16-02-2014, 22:26) escreveu:gente, essa foi boa, eu sei que eu estou em um fórum de ubuntu. mas no meu note o que ficou bom é o Debian, versão 64, pois o i486 fazia justamente ao contrário do que o do teu, amigo.
eu usei ubuntu durante muito tempo no meu pc, para ele parecia que era o mais estável fora o slack, mas nesta máquina só rodou até o 10.04 e, ainda rodava com pae com 1,5 gb.
meu note não é antigo e nem é muito potente
é um atom d525 com 4 gb de ram e hd de 320 gb.
usei ubuntu nele até o 13.04, e debian 7 32 e 64 bits.
Eu também estou num fórum de Ubuntu e pior, sou redactor do Ubuntued
por isso não se preocupe, até porque o Ubuntu é um derivado do Debian. Aliás, mais de 80 ou até mesmo 90% do Ubuntu é pacotes que copiaram do servidor do Debian... O que os torna diferentes, é os restantes 10 a 20%
Claro que no meu foi 486, mas isso não quer dizer que seja em todos assim, é uma questão de testar. Aliás, no Debian, o que não falta é versões de Kernel para testar, até o BSD tem para instalar em vez do Linux. Já para não falar do
HURD No meu caso tenho os seguintes requisitos:
- Marca: eMachines (linha económica da Acer);
- Modelo: E520;
- CPU: Intel Celeron M 575 @ 2GHz (apenas um núcleo com suporte a 32/64 bit e com frequência fixa);
- RAM: 2GB;
- Gráfica: Intel Mobile 4 Series (integrada);
- VRAM: 64MB (expansível até 1024MB, o que requer partilha da RAM pelo CPU e GPU);
- HDD: 160GB