Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 11:53 Pesquisa avançada

Unity, gosto muito de você mas...

Esta secção do Forum é dedicada à partilha de xperiências com o nosso sistema. Você utiliza um determinado conjunto de programas (e de uma determinada maneira) para aumentar a sua produtividade, então partilhe essa informação!

Re: Unity, gosto muito de você mas...

Mensagempor AmmonMa » Sex, 26 de Outubro 2012, 22:11

yuryrodrigues escreveu:AmmonMa,

Passei esta manhã instalando e configurando o Compiz. E me surpreende. Ele é super leve, rápido e estável.

A princípio imaginava que o peso do Unity tinha a ver com os grandes efeitos que ele proporcionava. Mas quando instalei o Compiz persebi que o problema não é ele e sim o próprio Unity.
Pois no meu computador ele consome no máximo 10Mb de RAM. Ou seja, não pesa quase nada.

Exatamente eu tive a mesma surpresa que você! O que realmente deixa o ubuntu lento é a unity. infelizmente. Minha paciencia também está a esgotar Claudio.

yuryrodrigues escreveu:Tive alguns probleminhas para poder habilitar ele. Primeiro que não gosto do Emerald, e não dá para rodar o XFWM4 junto com o Compiz. No entatno o Compiz tem seu próprio gerenciador de janela, que usa temas GTK do Gnome. Então não foi um problema e sim uma benção. Pois os temas para o XFCE são muito escassos.

é verdade!!! Não estava me ligando nisso... Vou começar a trocar isso agora!

yuryrodrigues escreveu:Outro probleminha foi que não consegui fazer funcionar o Cubo 3D. Acho que minha placa de vídeo é muito ruim...

Fora isso ele é ótimo. Consegui adicionar quase todos os efeitos do Unity no XFCE.

E só tenho a te agradecer por me lembrar deste belíssimo programa que é o Compiz.

Tambem nao conseguir rodar o cubo, pode ser a placa mesmo, a minha também é ruim.

yuryrodrigues escreveu:Se quiser ver as screenshots do meu XFCE:
http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=30&t=18&p=26488#p26484

Pergunta noob, como voce conseguiu tirar print screen com os efeitos acesos? (desktop wall, expo etc?).
AmmonMa

Mensagempor yuryrodrigues » Sex, 26 de Outubro 2012, 22:27

AmmonMa (26-10-2012, 22:11) escreveu:Pergunta noob, como voce conseguiu tirar print screen com os efeitos acesos? (desktop wall, expo etc?).

Eu utilizei o programa de Captura de Tela do Gnome. O XFCE também tem um, mas não gosto, as imagens dele perdem um pouco de qualidade.

Para instalar:

sudo apt-get install gnome-screenshot

Depois é ir só no Menu Iniciar > Acessórios > Captura de Tela:

Imagem

Deixa marcado no mínimo 10 segundos. Pois é o tempo médio para deixar o efeito ativo. Clique em Capturar e ative o efeito. Depois espere uns 10 segundos e pronto!
yuryrodrigues

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 27 de Outubro 2012, 2:48

AmmonMa (26-10-2012, 22:11) escreveu:
yuryrodrigues escreveu:AmmonMa,

Passei esta manhã instalando e configurando o Compiz. E me surpreende. Ele é super leve, rápido e estável.

A princípio imaginava que o peso do Unity tinha a ver com os grandes efeitos que ele proporcionava. Mas quando instalei o Compiz persebi que o problema não é ele e sim o próprio Unity.
Pois no meu computador ele consome no máximo 10Mb de RAM. Ou seja, não pesa quase nada.

Exatamente eu tive a mesma surpresa que você! O que realmente deixa o ubuntu lento é a unity. infelizmente. Minha paciencia também está a esgotar Claudio.

Sinceramente a mim não me surpreende rigorosamente nada! Eu sou do tempo do Ubuntu ter o Compiz enquanto o Windows mais atualizado era o XP. Estão a ver bem as diferenças de visual!?

Pois é, eu utilizava um Ubuntu cheio de efeitos num computador core duo (Não core 2 duo) com apenas 1 GB de memória e ele voava!! Mesmo! Era super rápido e sempre foi super rápido com o compiz cheio de efeitos (nada de fogo e 3D, não gosto disso, refiro a efeitos produtivos) até ao Ubuntu 10.10.

Infelizmente quando chegou o Unity tudo mudou! Tudo ficou lento, tudo estragou e ficou-se com má imagem do Compiz. Eu sinceramente sempre adorei o Compiz. Ele tinha claro as suas problemáticas, mas eram sempre referentes às placas de vídeo, portanto não era culpa a 100% do Compiz!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor AmmonMa » Sáb, 27 de Outubro 2012, 13:06

Claudio eu to pensando aqui. Será que alguem ja tentou uma fazer uma instalação limpa do ubuntu, retirar o unity, deixar o cairo como "interface" junto com o compiz? Fica rápido, eu sei que teve uma galera que fez uns deskmods assim.
AmmonMa

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 27 de Outubro 2012, 14:06

AmmonMa (27-10-2012, 13:06) escreveu:Claudio eu to pensando aqui. Será que alguem ja tentou uma fazer uma instalação limpa do ubuntu, retirar o unity, deixar o cairo como "interface" junto com o compiz? Fica rápido, eu sei que teve uma galera que fez uns deskmods assim.

Uma Instalação "limpa" do Ubuntu nunca será tão limpa quanto o desejado, pois mesmo que retire o Unity, terá de retirar mais alguns extras que também causam alguma lentidão ao Sistema. Mesmo eu tendo feito aquilo que o AmmonMa refere, quando comparo lado-a-lado com Lubuntu original e o Ubuntu + Lubuntu - Unity, fica sempre uma diferença descomunal!

Se gosta do Xfce, recomendaria instalar o Xubuntu e só depois instalar o Cairo e o Compiz! Vai notar uma grande diferença, se partir de um ou do outro!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 27 de Outubro 2012, 14:58

Ou então o utilizar o Ubuntu-minimal. No entanto, para quem instala o Ubuntu-minimal, se calhar mais vale instalar o Debian. Acho que a diferença neste aspeto seria que se teria os repositórios do Ubuntu, o que pode ser uma vantagem, não sei. De resto o Debian, para quem sabe, é sempre a melhor escolha! Mas é também a escolha trabalhosa atenção! Ao utilizar o Debian sai-se da zona de conforto!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 27 de Outubro 2012, 19:47

Claudio: Eu já usei Debian. Realmente ele é muito leve, mas precisa de muitos mais ajustes e não tem os ppa (Tem um script que os adicionam)
miles_maverick

Mensagempor AmmonMa » Dom, 4 de Novembro 2012, 17:11

Que lindo esses ambientes de trabalho 74. Todo mundo aderindo ao ratinho. Coloquei no computador da minha namorada o xfce também. Ela estava utilizando Unity 2D. Impressionante a estabilidade. Tem um mês que eu não sei o que é ensinar alguma coisa que deu defeito pra ela.

:lu:

O problema do pulse audio foi resolvido (meu drive de som really), meu unico pe na agulha é o xrandr e o x11 screensaver que fica bugado com o compiz e eu não consigo desligar...

Ajuda?
AmmonMa

Mensagempor miles_maverick » Dom, 4 de Novembro 2012, 17:28

Lindo mesmo o Ambiente de trabalhos #74...
miles_maverick

Mensagempor yuryrodrigues » Dom, 4 de Novembro 2012, 17:35

XFCE é o poder!
yuryrodrigues

AnteriorPróximo

Voltar para Testemunhos/Depoimentos