Bem-vindo: Sex, 18 de Abril 2025, 19:09 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (05-02-2013, 15:06) escreveu:@Fernando, então começa a estar na hora de preparar-se para uma nova aventura, agora no outro computador
Luis Cardoso (05-02-2013, 9:50) escreveu::yeah:
Por vezes pode acontecer isso mesmo! Eu tenho aqui um computador com dual boot (Windows 7 + Ubuntu 11.10) e de cada vez que vou ao Windows (que é muito raro), perco mais de 2h só a actualizar: anti-vírus, sistema, drivers, etc. E só recorro a este, apenas para testar alguma aplicação que tenha feito (para ver se é multi-plataforma) ou por algum jogo.
E depois de ter mais alguma experiência, pode proceder da mesma forma no outro PC, assim já não têm de andar à vez
|
|
|
Claudio Novais (05-02-2013, 23:15) escreveu:@ Fernando Couto, duas coisas não se esqueça que não precisa de remover o windows, pode ter os dois lado a lado; pode sempre fazer cópias de segurança e arriscar-se no que quiser.
As cópias de segurança aplicam-se tanto às modificações do seu Mint, como na própria instalação do Ubuntu no computador do Windows. Desde que você tenha espaço, faça uma cópia de segurança total ao disco e pode fazer o que quiser:
|
|
|
Claudio Novais (06-02-2013, 1:24) escreveu:Sobre o backup através do Clonezila, sugiro que veja o vídeo, apenas com objetivos de ver como funciona e como realmente é eficaz (você se precisar de recuperar volta exatamente ao mesmo estado anterior!). Aliás até ponho já aqui o vídeo:
Portanto, sugeria que experimentasse instalar no novo computador e caso não ache boa ideia é uma questão voltar atrás. Acho que acima de tudo o clonezilla só tem dois "problemas": é preciso espaço (e você tem e muito!) e é preciso, claro, algum tempo de espera para o backup e recuperação. De resto são procedimentos bastante eficazes.
Sobre a situação de familiares precisarem, como existe a possibilidade de dual-boot, creio que não haverá grandes problemas. Mas cada caso é um caso, por isso você é que tem de decidir isso!
Voltar para Testemunhos/Depoimentos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes