Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 17:42 Pesquisa avançada

[Resolvido]Melhoria no sistema, substituição do Unity etc

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: [Resolvido]Melhoria no sistema, substituição do Unity et

Mensagempor AmmonMa » Qua, 15 de Agosto 2012, 17:51

O meu ambiente Unity é bem minimalista. Eu fiz todas as configurações possíveis (são poucas pra falar a verdade) para deixá-la rápida, elegante e acima de tudo, com usabilidade, esse é o quesito que eu mais prezo num DE. Ter usabilidade.

Por causa disso, te digo que se o seu objetivo for um ambiente elegante, com usabilidade e minimalista. XCFE is really the way to go. Eu só não mudo para o XCFE agora por que eu sou um usuário pesado de HUD + lenses e elas me ajudam no meu dia a dia.

Mas se eu fosse escolher outro DE que não fosse Unity, iria no XCFE.
AmmonMa

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 15 de Agosto 2012, 23:57

Confirmo que provavelmente escolheria o XFCE ou Lubuntu se quisesse realmente algo sóbrio. No entanto tenho de admitir que o Unity tem a melhor usabilidade! Pelo menos consoante os meus gostos!

Entretanto, Marcos, está convidado a partilhar essas modificações que fez e que lentes utiliza para além da das bibliotecas Python! :D
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor AmmonMa » Qui, 16 de Agosto 2012, 3:38

Claudio Novais escreveu:Entretanto, Marcos, está convidado a partilhar essas modificações que fez e que lentes utiliza para além da das bibliotecas Python! :D

As modificações não são muitas no unity 3d nao, alias nada que foge do padrão. (instalar preload, zram, desabilitar alguns tweaks do compiz, etc etc)

Entretanto... eu tenho uma maquina mais velhinha que eu tenho que usar o unity2d e eu tenho algumas coisas interessantes sim.
Scripts pra modificar a unity2d;
Configuração em arquivo qml pra tirar o workspace switcher(que so serve pra puxar memória de efeito ja que eu nao consigo no unity 2d "arrastar" a janela de area de trabalho pra outra);
e recentemente, um workaround pra fazer do compiz o gerenciador de janelas do unity 2d ao invés do metacity. (mas que ainda não deu muito certo pra falar a verdade)

Enfim, da pra compartilhar e fazer pelo menos um artigo interessante no forum sim! ainda mais agora que abriu a parte de testemunhos.Nem que seja pra falar das minhas lentes

Falando nas minhas lentes, o setup agora ta assim:

Não sei se você conhece todas elas, mas ta ai. :D
AmmonMa

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 16 de Agosto 2012, 3:45

Não sei qual é a penultima :p

Sobre os testemunhos, amanhã vou passar aquele seu sobre as tarefas! Acho-o muito importante para o pessoal ler e adquirir conhecimento. Claro está que se você quiser fazer um completo e reutilizar esse, então não mexo e você faz isso. Mas você pode ter mais que um, por isso, salvo algo que você diga, amanhã envio-o para lá ;)

Entretanto, sobre os tweaks do Compiz, não sei como andam as coisas atualmente por padrão (eu mudo tanto que nem sei depois como são as coisas por padrão), mas uma coisa que costumava fazer sempre era tirar o Negativo (que invertia as cores das janelas) e os reflexos. Poupava sempre uma memória considerável! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor AmmonMa » Qui, 16 de Agosto 2012, 4:01

Claudio Novais (16-08-2012, 3:45) escreveu:Não sei qual é a penultima :p

Entretanto, sobre os tweaks do Compiz, não sei como andam as coisas atualmente por padrão (eu mudo tanto que nem sei depois como são as coisas por padrão), mas uma coisa que costumava fazer sempre era tirar o Negativo (que invertia as cores das janelas) e os reflexos. Poupava sempre uma memória considerável! ;)

Da esquerda pra direita? edit: Eu quis dizer da direita pra esquerda, senso de direção completamente destruído pela cafeína.

Acho que você ta falando da lente do reddit.

O negativo vem desabilitado por default agora não vem? Não lembro se vem ou se eu tirei :lol:
Editado pela última vez por AmmonMa em Qui, 16 de Agosto 2012, 4:22, em um total de 1 vez.
AmmonMa

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 16 de Agosto 2012, 4:05

Da direita para a esquerda! XD Mas sim, é isso mesmo é o Reddit! Nem sabia da existência dela! Mas parece-me engraçada, uma vez que o Reddit é um poço sem fundo de informação atualizada! ;)

Obrigada pela partilha, já tenho mais um software a investigar! :)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor AmmonMa » Qui, 16 de Agosto 2012, 4:33

Claudio Novais (16-08-2012, 4:05) escreveu:Da direita para a esquerda! XD Mas sim, é isso mesmo é o Reddit! Nem sabia da existência dela! Mas parece-me engraçada, uma vez que o Reddit é um poço sem fundo de informação atualizada! ;)

Obrigada pela partilha, já tenho mais um software a investigar! :)

Senso de direção destruido. Dei uma editada, mas agora nao da pra reparar o estrago :lol:

Exatamente pelo reddit ser uma bagunça profana eu uso essa lente. Um dos "defeitos" que voce demora pra pegar o jeito é que ela é case sensitive, então se você não digitar o nome exatamente como está no endereço da subreddit , a lente não vai achar. Alem disso, é um pouco instável na hora de procurar (tem aquele negócio chato de lente de ter que digitar de novo) mas isso é bem de vez em quando e não atrapalha no rendimento.

No geral é uma das lentes mais uteis da minha dash. Uso religiosamente e recomendo.

AmmonMa

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 16 de Agosto 2012, 4:39

Tem tido atualizações? Qual é o repo?

Isso do Case Sensitive é pena :( mas é culpa do Reddit ou da lente?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor AmmonMa » Qui, 16 de Agosto 2012, 4:43

Claudio Novais (16-08-2012, 4:39) escreveu:Tem tido atualizações? Qual é o repo?

Isso do Case Sensitive é pena :( mas é culpa do Reddit ou da lente?

é uma boa pergunta. Não parei pra analisar isso, mas tenho quase certeza que é a lente.Será que podem ter subreddits parecidos mas com letras maiusculas diferenciando? Tipo Linux e linux? Acho que não.

https://launchpad.net/~markjtully/+archive/ppa/
AmmonMa

Anterior

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas