Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 18:22 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais escreveu:Aqui há claramente uma utilização desgovernada de processamento. É óbvio que otimizar e utilizar algoritmos otimizados tem custos de tempo ao pessoal que programa, mas creio que isso é importantíssimo. Infelizmente a Canonical não acha isso e começou logo tudo errado: primeiro a estética e depois a performance. Isso é um erro enorme, pois é muito mais fácil fazer algo otimizado do que otimizar código feito, que muitas vezes é feito por outras pessoas.
|
|
|
Claudio Novais (22-08-2012, 13:01) escreveu:ahahhah Marcos, realmente isso é uma ideia genial! Os próprios blogs poderão até fazer isso mesmo! Ou sites de notícias ou até o ebay e Amazon!
Realmente as possibilidades são imensas! Aliás, fazem inevitavelmente lembrar uma grande parte das aplicações android, que basicamente são também pequenas aplicações dentro do android que mostram informação dos sites.
Espero é acima de tudo pelas otimizações de processamento
AmmonMa (22-08-2012, 3:26) escreveu:A isso dá-se o nome de C++...
Não eu sei que não é problema da linguagem...Enfim, deixa eu colocar alguns pontos.
AmmonMa (22-08-2012, 3:26) escreveu:Não cheguei a pegar o netbook remix, como era a Unity naquele tempo? Boa, ruim, MUITO ruim?
É muito importante esse ponto por que ,querendo ou não, o nascimento da DE veio daí e de forma conturbada. Será que isso não influenciou na performance?
A ideia de "design primeiro, depois performance" veio do Shuttleworth, o CEO astronauta. Com a cabeça nas nuvens ele viu que grande parte dos seus engenheiros estavam usando OSX e nao Ubuntu. Daí decidiu que faria do unity um hit. Ele mesmo disse isso em entrevista.
Unity vem melhorando, versão por versão.Seguindo essa tendência acredito que teremos otimizações na velocidade. Ja sabemos que é possível.Eu ainda estou otimista em relação ao unity e acho que é aí que muita gente deveria apostar mesmo.
Do jeito que está hoje, ok.Reconheço que tem muito a melhorar, mas é um DE muito bom. Que em fator de usabilidade (pra mim o determinante ao usar um sistema operacional) vem superando os outros. (Mais ou menos por que a implementação do KDE no OpenSUSE é muito boa!)
Luis Cardoso (22-08-2012, 15:35) escreveu:AmmonMa (22-08-2012, 3:26) escreveu:A isso dá-se o nome de C++...
Não eu sei que não é problema da linguagem...Enfim, deixa eu colocar alguns pontos.
Penso que usam uma combinação de 3 linguagens de programação sendo uma delas a Vala e penso que outro é C++.
marcos.vargens (22-08-2012, 16:41) escreveu:E tenho que concordar quanto a usabilidade do unity. Testei o Gnome-Shell, na minha opnião ficou muito bonito, mas é preciso muitos cliques para fazer algo simples como escolher uma aplicação aberta por exemplo. O Cinnamon eu gostei muito, mas falta algumas funcionalidades básicas nele. Mas o que o Unity me fez sentir mais falta quanto testei os outros foi a maximização da janela ocupando todo o monitor. Quando usei o Gnome-Shell foi a primeira coisa que notei. A barra em cima ocupava espaço demais. O Cinnamon também tem esse defeito. Dai voltei para o Unity e vi o quanto ele é produtivo, mas.... lerdo. No notebook com bateria uso o cinnamon, sem uso o Unity.
|
|
|
AmmonMa (22-08-2012, 17:03) escreveu:Luis Cardoso (22-08-2012, 15:35) escreveu:AmmonMa (22-08-2012, 3:26) escreveu:A isso dá-se o nome de C++...
Penso que usam uma combinação de 3 linguagens de programação sendo uma delas a Vala e penso que outro é C++.
hahahahha. Pelo que eu li dos seus úlrimos posts, eu sabia que seria você a me falar isso! Desculpa o "flame", foi caseiro. Tem certeza que são 3? Eu só tinha conhecimento que se usava vala e C++.
Hum. Entao pode ser que esse seja o problema não acha? Transformar uma ui leve feita para notebooks em uma robusta para desktops, notebooks, celulares, televisão...
Atenção escreveu:As descrições acima não foram escritas na intensão de magoar alguém, é apenas na brincadeira (eu já passei pelas 3 e fiquei-me pelo Python e C/C++)
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 61 visitantes