Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:52 Pesquisa avançada
Cerda (18-09-2012, 3:53) escreveu:Eu não uso muito o calc aqui, mas lembro de ter problemas com ele na visualização de impressão ou algo parecido. Qual versão você está usando? 3.5 ou 3.6?
nekrolog (18-09-2012, 0:41) escreveu:O tópico é mais uma dúvida que outra coisa. Alguem além de mim está tendo problemas com o Libreoffice calc? Uso o calc e o mesmo está com esse problema, já está me incomodando pois o uso diariamente. Junto com o travamento do calc também vem o travamento do S.O.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (18-09-2012, 14:25) escreveu:smkbarbosa, acho que para quem está em processo de adaptação, o melhor mesmo é instalar o MS Office para que a adaptação não seja tão penosa.
smkbarbosa (18-09-2012, 14:27) escreveu:Claudio Novais (18-09-2012, 14:25) escreveu:smkbarbosa, acho que para quem está em processo de adaptação, o melhor mesmo é instalar o MS Office para que a adaptação não seja tão penosa.
Cláudio, nós já utilizamos o libreoffice antes, o problema é que está travando constantemente mesmo...
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (18-09-2012, 14:25) escreveu:smkbarbosa, acho que para quem está em processo de adaptação, o melhor mesmo é instalar o MS Office para que a adaptação não seja tão penosa.
nekrolog, o LibreOffice é um pouco pesado, verdade, mas de resto funciona corretamente. No entanto, se se o sistema estiver lento, devido às poucas capacidades do Hardware, em conjunto com esse peso do libreOffice, é normal que a lentidão ocorra sempre que haja processamento de algo, por exemplo quando altera células.
Digo isto porque instalei uma vez num computador com 7 anos se nao em engano o Ubuntu 12.04 e na verdade ele era lento sim mas quando havia algum processamento a mais ele tinha os tais travamentos. Ia ao browser e voltava a acontecer. Portanto com o LIbreOffice é possível que isso esteja também a ocorrer.
Na altura a solução que encontrei foi através aqui das sugestões do pessoal do Fórum: Instalar o Xubuntu 12.04. Na verdade o Xubuntu voava nesse computador. Aliás, o boot era mais rápido que o boot do meu i5!
Em todo o caso, uma ou duas semanas depois descobri o excelente Lubuntu com a cara do MacOS produzido pelo Luís Cardoso. Na altura fiquei triste por não ter posto o Lubuntu, mas a pessoa em questão estava muito satisfeita com o Xubuntu e por isso deixei ficar assim até hoje. E já se passaram vários meses
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes