Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:25 Pesquisa avançada

Kubuntu VS Ubuntu

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Kubuntu VS Ubuntu

Mensagempor tiagokalisto » Sex, 12 de Outubro 2012, 2:32

Marlom Jobsom (11-10-2012, 17:31) escreveu:Os drivers proprietários da ATI funcionam melhor no Kubuntu do que os OpenDrivers. Não melhorou muita coisa, mas pelo menos a taxa de FPS não ta caindo pra 20 como antes. Agora o mínimo é 50

Possuo uma ATI Radeon HD 5670 1GB

Opendriver alem de não dar problemas funciona melhor que os da Propria AMD, isso falando no Kubuntu que nunca acertei instalar driver proprietario nele, do nada o sistema não iniciava no modo grafico e tinha que remove-lo manualmente.
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
tiagokalisto

Mensagempor Marlom Jobsom » Seg, 22 de Outubro 2012, 1:50

Após a atualização da interface KDE, to tendo vários problemas gráficos. Tenho que dar boot 2 vezes pra o Kubuntu funcionar perfeitamente. De acordo com a mensagem de alerta, é algum tipo de problema com o drive. Mas como pode ser se o drive que uso não é proprieário?

Marlom Jobsom

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 25 de Outubro 2012, 0:58

Marlom Jobsom, você tem qual Ubuntu/Kubuntu? Se não é a versão 12.10, sugiro que utilize este artigo para instalar o driver proprietário. Talvez o resultado seja melhor!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Marlom Jobsom » Qui, 25 de Outubro 2012, 4:23

Fico com medo de instalar os drivers proprietários '-'
Eu uso o Kubuntu 12.04.1 x64

Tem outra coisa que gostaria de perguntar. No Ubuntu, quando vou assistir a algum filme que possui som 5.1, o som sai bacana e tudo mais. No Kubuntu, usando o mesmo player que uso no Ubuntu (vlc) a coisa é tão "morta". O som sai tão, mas tão bem dividido que o caixa central da voz só toca a própria voz. No Ubuntu, e também no Windows, usando qualquer player, até mesmo o vlc, as vozes saem, além do caixa central, um pouco nos caixas laterais frontais e também um pouco no subwoofer, o que deixa o som do filme mais envolvente. No Ubuntu eu uso o PulseAudio pra configurar as saídas de som, mas no Kubuntu já existe o KMix, então achei desnecessário ter que instalar um programa de fora. Até porque, quando estou ouvindo música, o resultado é o mesmo de quando estou ouvindo no Ubuntu, então esse "problema" são apenas pra sons 5.1.
Alguém tem alguma dica pra configurar melhor o som 5.1 no Kubuntu? É uma boa idéia eu tentar configurar instalando o PulseAudio?

Marlom Jobsom

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 25 de Outubro 2012, 13:44

Marlom, sobre isso do som desconheço totalmente.

Sobre você ter medo de instalar drivers a coisa agora é muito simples e segura: 8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor nekrolog » Qui, 25 de Outubro 2012, 14:19

Claudio Novais (25-10-2012, 13:44) escreveu:Marlom, sobre isso do som desconheço totalmente.

Sobre você ter medo de instalar drivers a coisa agora é muito simples e segura: 8)

Uma dúvida. Se eu for instalar o Kubuntu ou Mint KDE tem como usar a mesma home do meu Ubuntu? Tenho a raiz e a home separados posso compartilhar minha pasta home duas distros diferentes?

nekrolog

Mensagempor Marlom Jobsom » Qui, 25 de Outubro 2012, 19:25

Claudio Novais (25-10-2012, 13:44) escreveu:Marlom, sobre isso do som desconheço totalmente.

Vou criar coragem pra fazer. Até agora o Kubuntu ta funcionando perfeitamente :D Caso esse erro ocorra novamente, vejo se instalo o drive proprietário.

Marlom Jobsom

Mensagempor Marlom Jobsom » Qui, 25 de Outubro 2012, 19:29

Tava pensando em tirar o Amarok do Kubuntu pra instalar o Clementine, mas existe aquela coisa das bibliotecas Qt presentes no KDE e da GTK no Gnome (Espero ter citado certo as bibliotecas). Qual dessa bibliotecas o Clementine usa? Se ele usa a GTK, será que vai ficar mais rápido que o Amarok?

Marlom Jobsom

Mensagempor miles_maverick » Qui, 25 de Outubro 2012, 19:53

nekrolog (25-10-2012, 14:19) escreveu:

Uma dúvida. Se eu for instalar o Kubuntu ou Mint KDE tem como usar a mesma home do meu Ubuntu? Tenho a raiz e a home separados posso compartilhar minha pasta home duas distros diferentes?

Sim, pode usar, mas cuidado, tem risco de conflitos, já que são diferentes. Uma vez por por o mesmo user no Debian e no Mandriva, conflitou e não entrou mais. tenta por chmod 777 na pasta.
miles_maverick

Mensagempor Marlom Jobsom » Sex, 26 de Outubro 2012, 1:48

O KMail ta exibindo a mensagem "unable to append item flags" sempre que peço pra atualizar as pastas do meu e-mail. Tava funcionando tudo normal antes e agora não sei como resolver isso nem o que causou. Alguém pode ajudar?

Marlom Jobsom

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais