Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:09 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO]Legendas em arquivos MKV?

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Re: Legendas em arquivos MKV?

Mensagempor nekrolog » Ter, 23 de Outubro 2012, 17:17

Claudio Novais (23-10-2012, 14:15) escreveu:O programa Mkvmrger não aceita utf-8? Porque não guarda as legendas nessa codificação?


Cláudio, mas as legendas ja estão na codificação correta. O problema é o programa que ao embutir não tem essa opção.

Não entendo porque não aparece a opção UTF-8. No windows aparecia direitinho ¬¬' até em um tutorial que vi no vivaolinux aparece a opção. Será que isso é bug do 12.04?

Um print que tirei. Vocês sabem se alguma dessas opções aceita os acentos?


nekrolog
 
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto, 2012

Re: Legendas em arquivos MKV?

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 23 de Outubro 2012, 17:22

Sinceramente não sei qual é o problema pois não só não tenho material para experimentar como nunca usei o programa. Em todo caso, existe repositórios que trazem uma versão bem mais atualizada, talvez seja esse o problema:
http://www.bunkus.org/videotools/mkvtoo ... loads.html
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Legendas em arquivos MKV?

Mensagempor nekrolog » Ter, 23 de Outubro 2012, 17:36

Claudio Novais (23-10-2012, 17:22) escreveu:Sinceramente não sei qual é o problema pois não só não tenho material para experimentar como nunca usei o programa. Em todo caso, existe repositórios que trazem uma versão bem mais atualizada, talvez seja esse o problema:
http://www.bunkus.org/videotools/mkvtoo ... loads.html


Eu instalei justamente daí. Pelo jeito vou ter que desistir ¬¬'

nekrolog
 
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto, 2012

Re: Legendas em arquivos MKV?

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 23 de Outubro 2012, 17:40

Mas não devia ter uma aplicação com uma versão bem superior? o.0
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Legendas em arquivos MKV?

Mensagempor nekrolog » Ter, 23 de Outubro 2012, 17:41

Claudio Novais (23-10-2012, 17:22) escreveu:Sinceramente não sei qual é o problema pois não só não tenho material para experimentar como nunca usei o programa. Em todo caso, existe repositórios que trazem uma versão bem mais atualizada, talvez seja esse o problema:
http://www.bunkus.org/videotools/mkvtoo ... loads.html


Opa! Testei outras codificações e apareceu o seguinte log.
Warning: Could not initialize the iconv library for the conversion from 10646-1:1993UCS4 to UFT-8. Some strings will not be converted to UTF-8 and the resulting Matroska file might not comply with the Matroska specs (error: 22, Argumento inválido).
Warning: Could not initialize the iconv library for the conversion from UFT-8 to 10646-1:1993UCS4. Some strings cannot be converted from UTF-8 and might be displayed incorrectly (error: 22, Argumento inválido).


Como faço para instalar estas bibliotecas que estão faltando?

nekrolog
 
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto, 2012

Re: Legendas em arquivos MKV?

Mensagempor Ron Alon » Ter, 23 de Outubro 2012, 18:02

Você já tentou embutir a legenda pulando esta parte da codificação, já que ela já está correta? Faça o teste e veja se funcionou.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Legendas em arquivos MKV?

Mensagempor nekrolog » Ter, 23 de Outubro 2012, 23:23

Amigos consegui embutir as legendas nos filmes. Mudei um monte de coisas aqui que nem sei como fiz isso e no fim das contas apareceu a opção. Mas, agora aparece outro problema.

O arquivo mkv é contruido em trilhas diferentes; audio, vídeo e legenda. Com isso, quando tento rod-alo diretamente do pendrive na TV a legenda não é executada. O que tenho que fazer é conseguir um programa que adicione a legenda de forma definitiva ao vídeo. Ou seja, transforme todas as trilhas em uma só.

nekrolog
 
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto, 2012

Re: Legendas em arquivos MKV?

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 23 de Outubro 2012, 23:38

No primeiro tópico edite e meta resolvido
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Legendas em arquivos MKV?

Mensagempor Ron Alon » Qua, 24 de Outubro 2012, 1:41

nekrolog (23-10-2012, 23:23) escreveu:Amigos consegui embutir as legendas nos filmes. Mudei um monte de coisas aqui que nem sei como fiz isso e no fim das contas apareceu a opção. Mas, agora aparece outro problema.

O arquivo mkv é contruido em trilhas diferentes; audio, vídeo e legenda. Com isso, quando tento rod-alo diretamente do pendrive na TV a legenda não é executada. O que tenho que fazer é conseguir um programa que adicione a legenda de forma definitiva ao vídeo. Ou seja, transforme todas as trilhas em uma só.


Pelo mencoder via terminal dá para resolver. Mas há perda de qualidade.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Legendas em arquivos MKV?

Mensagempor nekrolog » Qui, 25 de Outubro 2012, 14:07

Ron Alon (24-10-2012, 1:41) escreveu:
nekrolog (23-10-2012, 23:23) escreveu:Amigos consegui embutir as legendas nos filmes. Mudei um monte de coisas aqui que nem sei como fiz isso e no fim das contas apareceu a opção. Mas, agora aparece outro problema.

O arquivo mkv é contruido em trilhas diferentes; audio, vídeo e legenda. Com isso, quando tento rod-alo diretamente do pendrive na TV a legenda não é executada. O que tenho que fazer é conseguir um programa que adicione a legenda de forma definitiva ao vídeo. Ou seja, transforme todas as trilhas em uma só.


Pelo mencoder via terminal dá para resolver. Mas há perda de qualidade.


Como é isso Ron?

nekrolog
 
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes