yuryrodrigues escreveu:AmmonMa,
Passei esta manhã instalando e configurando o Compiz. E me surpreende. Ele é super leve, rápido e estável.
A princípio imaginava que o peso do Unity tinha a ver com os grandes efeitos que ele proporcionava. Mas quando instalei o Compiz persebi que o problema não é ele e sim o próprio Unity.
Pois no meu computador ele consome no máximo 10Mb de RAM. Ou seja, não pesa quase nada.
Exatamente eu tive a mesma surpresa que você! O que realmente deixa o ubuntu lento é a unity. infelizmente. Minha paciencia também está a esgotar Claudio.
yuryrodrigues escreveu:Tive alguns probleminhas para poder habilitar ele. Primeiro que não gosto do Emerald, e não dá para rodar o XFWM4 junto com o Compiz. No entatno o Compiz tem seu próprio gerenciador de janela, que usa temas GTK do Gnome. Então não foi um problema e sim uma benção. Pois os temas para o XFCE são muito escassos.
é verdade!!! Não estava me ligando nisso... Vou começar a trocar isso agora!
yuryrodrigues escreveu:Outro probleminha foi que não consegui fazer funcionar o Cubo 3D. Acho que minha placa de vídeo é muito ruim...
Fora isso ele é ótimo. Consegui adicionar quase todos os efeitos do Unity no XFCE.
E só tenho a te agradecer por me lembrar deste belíssimo programa que é o Compiz.
Tambem nao conseguir rodar o cubo, pode ser a placa mesmo, a minha também é ruim.
yuryrodrigues escreveu:Se quiser ver as screenshots do meu XFCE:
http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=30&t=18&p=26488#p26484
Pergunta noob, como voce conseguiu tirar print screen com os efeitos acesos? (desktop wall, expo etc?).